Metro do Porto S.A

Metro do Porto - Auto de notícia #6604413

Ana Cabral
Ana Cabral apresentou a reclamação
4 de janeiro 2022
No passado dia 16 de Dezembro, minutos antes de entrar no metro, carreguei uma viagem Z2 e como de costume, validei o título numa das máquinas. Enquanto estava a meio da viagem, fui abordada por um dos agentes de fiscalização, dei o meu andante e por surpresa minha disse-me que não tinha sido validado. Eu expliquei tudo o que tinha feito até lá e ele disse que de facto tinha carregado uma viagem antes, mas como não tinha sido validada, tinha que reportar a situação e aconselhou-me a fazer uma reclamação no site do metro do porto e a validar a viagem que tinha como ato de boa fé. Isto aconteceu há +- 20 dias, mal fui atuada preenchi logo a reclamação. Já enviei inúmeros emails a pedir esclarecimentos, contactei por telefone (ninguém me atendeu). Não consigo obter qualquer resposta ou informação por parte do metro. Dia 7 de Janeiro acaba o prazo para o meu pagamento voluntário, logo o silêncio do metro do porto practicamente obriga-me a estar numa situação em que posso vir a pagar muito mais do que os 60€. Sou uma cidadã cumpridora, carrego sempre o andante e isto nunca me tinha acontecido. Peço bom senso na revisão desta queixa e ajuda na resolução deste problema. Aguardo uma resposta.
Ana Cabral
Data de ocorrência: 16 de dezembro 2021
10 de janeiro 2022
Sra. Luisa Cabral,

Informamos que a resposta à sua exposição foi hoje enviada para a sua caixa de email.

Lembramos que a validação só é efetiva se atentar no sinal do validador. Se não houver nenhuma reação no validador utilizado (1 sinal sonoro, luz verde e mensagem em conformidade no ecrã) deve tentar novamente nesse ou num outro validador.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

A Equipa do Apoio ao Cliente