Metro do Porto

Metro do Porto - Auto de notícia nº 406341

Jorge Rosa
Jorge Rosa apresentou a reclamação
4 de fevereiro 2017

Esta declaração não constitui, em rigor, uma reclamação, mas é antes um relato circunstanciado da situação que levou ao auto de notícia referido. Pretendo, como utente cumpridor das normas de utilização do metro do Porto, assumir esta ocorrência de forma franca, relatando à empresa as circunstâncias da situação, a fim que a penalização possa ser minorada ou, se possível, retirada.
No passado dia 27-1, pelas 18h, já atrasado para os meus compromissos, cheguei à estação de Carolina Michaelis, onde o validador de títulos de transporte estava rodeado por muitos utentes e o comboio que eu pretendia utilizar já se encontrava no cais. Tive a reacção de entrar na carruagem sem validar o título, atitude estranha aos meus hábitos, já que dispunha (como faço sempre) de cartão multiviagens carregado, Saí na estação do Bolhão e um controlo de títulos de viagem verificou que o meu cartão não havia sido validado.

Data de ocorrência: 4 de fevereiro 2017
Jorge Rosa
Jorge Rosa avaliou a marca
11 de agosto 2018

O processo do auto seguiu o seu curso, tendo sido encerrado com uma coima reduzida, o que não responde inteiramente às razões por mim apresentadas, mas encerra o «caso». Cumprimentos.