Metro do Porto

Metro do Porto - Bilhética

Rui Pedro Pinto Constâncio
Rui Constâncio apresentou a reclamação
1 de outubro 2019
Venho por este meio apresentar a minha contestação ao vosso atendimento, tendo a dizer o seguinte:
Hoje, dia 01 de Outubro de 2019, após a aula que tive de manhã na faculdade, dirigi-me à Loja
Andante de Sra. da Hora para tirar uma senha para poder entregar os documentos necessários para a renovação do meu passe de transporte. Era 13h30 e já não havia senhas.
Nas outras Lojas Andantes, nomeadamente Casa da Música e Trindade também não havia senhas disponíveis e só havia uma grande concentração de pessoas para tratar dos seus assuntos.
Esta situação acontece frequentemente, uma vez que a Metro do Porto não tem capacidade de organizar um sistema de atendimento ao público.
A resposta que a empresa dá é a de as pessoas terem o hábito de renovar os seus passes apenas no final do mês. Porém, esquecem-se que a maioria destas pessoas, inclusive eu, só recebemos ordenado de trabalho ou qualquer outra fonte de rendimento precisamente nos últimos dias do mês. Além disso, nem sempre nos é possível faltar a uma aula, ou até mesmo a um dia de trabalho, só para podermos tratar da renovação do passe.
É ridículo o facto de as pessoas quererem carregar o passe e não o poderem por causa destas situações desagradáveis, e serem obrigadas a gastar dinheiro em senhas andante ida e volta, diariamente, para além de colocarem os fiscais à caça das multas principalmente nestas alturas, na tentativa de a empresa obter mais lucro. É, na minha opinião, uma estratégia muito suja e triste por parte desta empresa.
Assim, não têm o direito de reclamar que as pessoas viajam de transporte sem pagar, a partir do momento em que dificultam o carregamento dos respetivos passes.
Com a quantidade de pessoas que ainda procuram emprego, porque não lhes dar uma formação e pô-las a trabalhar nos vossos balcões, e assim diminuirem as filas de espera? Porque não simplificam o vosso sistema em permitirem a entrega de documentos via online?
Por fim, tenho ainda a reclamar sobre o facto de tentar fazer a reclamação na plataforma do livrodereclamacoes.pt, e a vossa Entidade Reguladora não estar disponível. Contactei para linha de apoio ao cliente, e disseram-me que ainda não tinham disponibilizado a Entidade Reguladora
via online.
Ainda têm muito para melhorar!
Data de ocorrência: 1 de outubro 2019