Metro do Porto

Metro do Porto - Cobrança indevida de multa

Letícia Duarte
Letícia Duarte apresentou a reclamação
4 de junho 2016

Hoje, dia 04/06/2016 às 7:02 da manhã eu Letícia Duarte Ricardo, tomei um metro na Estação do Bolhão com destino à Estação Casa da Música. Quando estava no metro tranquila os senhores fiscais vieram me pedir o meu bilhete, como sempre mostrei o meu cartão andante e ao passar na máquina o fiscal me disse que não haviam viagens. Após receber o auto e descer na estação fui prontamente à loja andante que se encontrava fechada.
Eu sou brasileira e cheguei ao Porto no dia 31/01/2016 e desde então tenho usado o mesmo cartão andante sem nenhum problema anterior. Como moro perto da faculdade aonde estudo não comprei o passe e uso bilhetes únicos todas as vezes que preciso usar o metro. O senhor fiscal me passou uma multa, porém o erro não foi meu, antes de tomar o metro na Estação Bolhão eu comprei e validei o meu andante como sempre passo. A minha resposta ao fiscal foi exatamente essa, eu disse que não sabia o que estava acontecendo pois tinha uma viagem validade e ele me passou a multa na mesma.
Sou estudante e meu dinheiro aqui infelizmente é muito contado, eu não tenho condições de pagar essa multa, e ainda que tivesse não me parece justo já que eu procedi de maneira correta desde o início e essa multa me parece ser provida de um defeito da máquina de validação.
Espero uma resposta justa.

Auto Nº 388001

Atensiosamente,

Letícia Duarte Ricardo

Data de ocorrência: 4 de junho 2016

As máquinas de leitura da Fiscalização mostram a data e hora da última validação , se a multa foi passada é porque as data e a hora não coincidem com a sua validação.Daí o fiscal ter passado a multa .