Metro do Porto S.A
  • Avenida Fernão Magalhães, 1862 7º
    4350-158 Porto
  • metro@metrodoporto.pt

Metro do Porto - Coima Indevida (Máquina sem forma de pagamento moedas/notas)

Jose Lucas
Jose Lucas apresentou a reclamação
27 de julho 2018

Fui multado com 60€ por nao ter titulo com viagens comigo no passado dia 25/7 na linha D na paragem D. Joao II quando entrei em Sto Ovidio (1 paragem). Antes de ir para o metro, tentei carregar o andante com 1 titulo, tanto eu como a rapariga que ia a minha frente tentámos introduzir moedas (maquina com ranhura bloqueada) e asseguir notas (nao puxava as notas). Tendo em conta nao conhecer a zona e nao ter mais nenhuma máquina ali e nenhum funcionario a quem me dirigir, entrei no metro (era o ultimo que podia apanhar para apanhar o comboio a tempo do trabalho). Chego a D. Joao II e entram os fiscais na outra ponta, na minha inocencia vou ter com eles pedir ajuda para saber como proceder. O homem em vez de me dizer que teria de sair agora na paragem para carregar porque tenho direito a 1 paragem de tolerância apenas pergunta porque nao consegui carregar, pelo que explico o contrangimento, e mal o metro arranca ele diz que vai ter me passar uma multa e pede-me a identificaçao. Ta tudo bem com esta gente?! XDDD
Fiz reclamaçao por email à entidade do metro do porto pelo qual a mulher que me respondeu deve apenas ter lido a 1ª frase e a última pelo qual me responde que eu deveria ter ido trocar as notas por moedas numa loja qualquer nas redondezas. (sem comentarios)
Mais engraçado foi terem abordado a rapariga que ia a minha frente e deixaram-na sair na proxima estaçao para carregar enquanto a mim nao. Esta sim, mexeu comigo e vou fazer questao de escrever uma reclamação disto porque ela teve exatamente o mesmo problema que eu mas a comissao ja devia lhes estar assegurada comigo ou algo do genero.. uma vergonha.
Pago 48€ de passe todos os meses de Ermesinde ao Viso para poupar meros 10€ de gasolina. Para tar a pagar mais e ter a porcaria de um serviço destes, de facto prefiro começar a andar de carro.

Data de ocorrência: 27 de julho 2018
13 de agosto 2018
Exmo. Senhor José Lucas,

A Metro do Porto informa que a sua reclamação foi recebida e irá ser analisada, e respondida, com a maior brevidade possível.

Obrigado,

João Carvalho
Gabinete de Apoio ao Cliente
Jose Lucas
19 de maio 2019
Ainda nao obtive nenhuma resposta ate à data (sms, chamada, email, carta).