Metro do Porto
Metro do Porto
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
56,6%
Tempo Médio de Resposta
21,1%
Taxa de Solução
25,7%
Média das Avaliações
55,5%
Taxa de Retenção de Clientes
60%
Metro do Porto S.A
  • 225081000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Avenida Fernão Magalhães, 1862 7º
    4350-158 Porto
  • metro@metrodoporto.pt

Metro do Porto - Coima por falta de validação de título

Resolvida
Gonçalo Pereira
Gonçalo Pereira apresentou a reclamação
18 de abril 2016

No dia 17 de abril de 2016, pelas 7:50 fui multado (auto 383582),estava no Porto, sou de Aveiro e tinha de apanhar o comboio das 8:05 em campanha,pois tinha um horário a cumprir,estava atrasado para o metro com destino ao estádio do dragão, assim como estaria atrasado para o comboio, então entrei no metro no momento em que as portas estavam a fechar, não tive tempo de validar o título, pois pensei que os senhores fiscais o podessem fazer dentro do mesmo, assim como fazem nos comboios, pois não seria a primeira vez que entrava no comboio em cima da hora de partida e explicava a situação ao senhor revisor e ele validava me o título com o aparelho que usam.
Quando o fiscal do mesmo se dirigiu a mim viu que tinha título de viagem e expliquei-lhe que não tinha validado o título pois não tive tempo de o fazer, assim ele pediu-me a minha identificação e deu me o papel de coima.
Gostaria que resolvessem esta situação urgentemente pois acho injusto, nunca tive problemas em pagar as viagens,como muitos utentes do metro do Porto fazem, respeito o trabalho das pessoas assim como gostava que também me respeitassem o facto de me terem multado pelo facto de não ter tido tempo de ter validado o título.
Fico à espera de uma resposta rápida por parte do metro do Porto,
Atentamente
Gonçalo Pereira.

Data de ocorrência: 18 de abril 2016
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários

Não conheço nenhum sistema de Metro em que os fiscais validam bilhetes dentro do mesmo? Se conhecer, diga-me onde...?

O revisor da CP, não valida bilhetes dentro do comboio, ele verifica se foram validados, pode é tirar bilhetes a quem entrou num apeadeiro que não possua máquina de venda de bilhetes.

O Metro do porto não tem apeadeiros, tanto é que dizem em todas as estações, antes de viajar, VALIDE!

Os fiscais, servem mesmo para apanhar quem não valida, ora pense como eu, se eles validassem bilhetes dentro do Metro, então como era com as composições que não tinham fiscais? Andava tudo à Borla...

Ou então, ninguém validava e eles iam a viajem toda a validar bilhetes... Valha-me Nossa Senhora dos Caramelos, cada pensamento...

Mais valia ter apanhado o comboio a seguir (8H35), chegava 30 minutos atrasado, mas poupava acerca de 150€ (anda +/- nesse valor as coimas), ou então, acorde mais cedo, assim já chega a tempo.