Metro do Porto S.A
  • metro@metrodoporto.pt

Metro do Porto - Desconforto Horários de Verão

Miguel Santos apresentou a reclamação
27 de julho 2016

Tenho reparado que no último mês (ou mais) os metros de duas carruagens passaram a ser de apenas uma, mesmo em horários de maior movimento (7h-8h e 17h30-18h30). Com esta decisão os metros enchem logo nas primeiras paragens, causando um enorme desconforto para todos os que utilizem este serviço. Tenho visto idosos em muitas dificuldades, pais com filhos pequenos sem ter onde os colocar, pessoas a sentirem-se mal, desacatos entre clientes que poderiam ser perfeitamente evitados se existissem um mínimo de condições. Compreendo que os mais novos estão de férias e já não utilizam o metro nestes horários, mas estes não representam de todo 50% das pessoas que utilizam o Metro do Porto - já para não falar que ao final da tarde se juntam quem vem da praia e quem vem de trabalhar. Este ano duvido que seja possível reverter esta situação mas no próximo devia ser algo muito mais ponderado.

Data de ocorrência: 27 de julho 2016
6 de janeiro 2017
Desde já lamentando a demora na resposta à sua reclamação, agradecemos o seu contacto que nos mereceu toda a atenção e, sobre o exposto, informamos que Confirmamos que tem existido necessidade de temporariamente reduzir a capacidade de transporte, por motivos de manutenção do material circulante.

Apresentamos o nosso pedido de desculpa pela situação e pelo incómodo que involuntariamente lhe causamos. A redução de oferta é temporária, pelo que solicitamos a sua melhor compreensão e colaboração”.

Marina Micaelo
Departamento Exploração
© Metro do Porto, SA
10 de agosto 2018

Não sei porquê mas nunca cheguei a ser notificado da v/ resposta.
Vi o vosso pedido para dar esta reclamação como concluída, contudo recusei pois fui cliente do Metro do Porto até Agosto de 2017 e sempre (sublinhe-se o sempre) que existem interrupções escolares, retiram uma carruagem ao veículo. Dito isto, a vossa justificação serve apenas para tentarem enganar o consumidor.

Obrigado.
Miguel Santos avaliou a marca
19 de novembro 2020

Os problemas reportados em 2016, continuam válidos em 2020. Uma empresa que só olha a lucros e não se interessa minimamente pela qualidade do serviço e satisfação de clientes.