Metro do Porto S.A

Metro do Porto - Expresso linha b

Jorge Miguel
Jorge Miguel apresentou a reclamação
20 de janeiro 2020
A Metro do Porto é o transporte público mais utilizado por quem pretende viajar desde Póvoa de Varzim para o Porto, destino de muitas pessoas que aí estudam e trabalham.
Sou utilizador desde 2009, quando comecei a frequentar a universidade.
É um serviço fantástico que veio para nos facilitar a mobilidade entre cidades e na própria cidade também.
Apesar das suas valências, apresenta ainda muitos pontos negativos que ainda não conseguiram dar resposta ao longo destes anos.
A começar pelo preço, título z6, penso que em 2009 estaria a 2,15 euros. Hoje, a viagem está a 2,80 euros. Uma empresa que está há tanto tempo no mercado, não consegue fazer um preço mais acessível para os consumidores? Nem toda a gente tem a necessidade de ter passe único.
Como anteriormente referido, a linha é utilizada por uma enorme quantidade de pessoas, especialmente nas horas de ponta. É inconcebível, durante tantos anos, viagens em que supostamente seriam com duas carruagens e aparece apenas uma devido a avaria.
Também imperdoável, ter de entrar no metro na segunda estação onde pára o expresso e este já se apresentar para lá de cheio. Sinceramente não sei qual a solução, mais viagens a essa hora, mais carruagens...
Fico desagradado com esses dois aspectos. Se fossem minimamente tidos em consideração e que actuassem para melhorar o serviço nesse sentido, provavelmente teriam mais pessoas a utilizar o metro por dia, o que seria óptimo para a empresa e para nós também.
Junto à reclamação um elogio, pois não teria chegado muitas vezes ao destino pretendido se não fosse por vocês. E, também, pela qualidade dos condutores do metro.
Data de ocorrência: 20 de janeiro 2020
30 de janeiro 2020