Metro do Porto S.A

Metro do Porto - Incompetência e arrogância

Maria José Silva
Maria Silva apresentou a reclamação
27 de abril 2018

Viajei de metro, por incompetência da organização - ou simplesmente porque lhes dá jeito o acesso às plataformas do metro (para quem não conhece) estão mal sinalizadas.
Consequentemente há constrangimentos para aquisição de bilhetes - contudo não há constrangimentos para a VERDADEIRA CAÇA à MULTA!!
Mais gravoso, não há dignidade para RESPONDEREM!!! Há sim ligeireza para processar as coimas logo com a AMEAÇA de ser encaminhado para as Finanças!!!
Assiste o DIREITO de reclamação assim como assiste o DIREITO à RESPOSTA!!!!
Assim se compreende porque é que há resistência e relutância pela adopção da mobilidade em transportes públicos!!!
Se a empresa é criada para ter lucro, então vai ter de ter lugar no mercado assegurando os clientes pela QUALIDADE DO SERVIÇO!!! não se AGUENTAR NO MERCADO PELAS COIMAS que são a fonte de receita!!!!!

Data de ocorrência: 27 de abril 2018
13 de agosto 2018
Exma. Senhora Maria Silva,

Lamentando desde já o atraso na resposta à sua reclamação, a qual nos mereceu especial atenção, não podendo deixar de aproveitar o momento para agradecer a sua preferência pelos nossos serviços.

No sentido de apurar o alegado na reclamação em apreço, e após consulta à informação disponível no sistema de bilhética intermodal, nomeadamente, e quando for caso disso, do registo informático associado ao cartão com o número de série constante do auto de notícia, verificamos que o mesmo, no dia da autuação, se encontrava vazio, sem qualquer título de viagem carregado.

Da análise efetuada pela Metro do Porto, S.A. às considerações apresentadas na exposição que nos dirigiu e atentos os motivos supra descritos, entende esta Sociedade dar como improcedente o seu pedido e confirmar a infração registada no auto de Notícia.

Complementarmente, participamos que, nos termos da legislação vigente o pagamento da coima determina o arquivamento do processo, sem mais.

Agradecendo a sua melhor compreensão, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos,

Gabinete de Apoio ao Cliente
Metro do Porto, S.A.