Metro do Porto

Fernando Tomaz apresentou a reclamação
1 de junho 2023
Olá bom dia !

Queixa: :

Indeferimento do pedido da exposição N.º 186119 referente ao Auto de Notícia N.º 8207907

No dia 14/02 fui ao Porto para um compromisso e precisei utilizar o metro como meio de transporte. Moro na cidade de Viseu e não estava habituado a utilizar o metro e tive dificuldade para entender a forma que funciona, pedi ajuda para um segurança do local que me informou que eu deveria comprar um título z2 para chegar até a estação Trindade. Mas ao descer na estação fui parado por um agente da fiscalização, que disse que estava fora da zona. Não tive nenhuma intenção em descumprir qualquer regra, apenas estava seguindo a orientação que recebi na estação de Matosinhos. E sem poder explicar da melhor forma ao fiscal, o qual foi muito desrespeitoso e não me deixou sequer informa-lo que antes eu havia sido orientado por um colega do mesmo a adquirir aquele título, estava sem tempo pois eu estava atrasado para pegar o autocarro para retornar até Viseu, o que de fato ocorreu e, o que também foi mencionado através de uma solicitação que recorri pelo email apoio.clientes@metrodoporto.pt , que demorou mais de 3 meses , a qual eles não quiseram aceitar e foi marcado como indeferido.
Confesso que estou indignado com a tal situação pois a forma incorreta que foram passadas as informações e a maneira caótica que tudo isso ocorreu,
Recebi um email que diz que terei que efetuar o pagamento de uma multa ate 26/06, a qual eu não concordo, estou indignado com isso peço por favor que seja retirado.
Melhores cumprimentos!!!
Data de ocorrência: 14 de fevereiro 2023