Metro do Porto
Metro do Porto
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
55,4%
Tempo Médio de Resposta
21,1%
Taxa de Solução
24,3%
Média das Avaliações
53,9%
Taxa de Retenção de Clientes
61,1%
Metro do Porto S.A
  • 225081000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Avenida Fernão Magalhães, 1862 7º
    4350-158 Porto
  • metro@metrodoporto.pt

Metro do Porto - Informação errada

Sem resolução
susana paula reis de sousa freitas
susana freitas apresentou a reclamação
27 de abril 2015

No dia 27/04/2015 cheguei ao aeroporto do porto por volta das 11.10 e comprei um andante z3 para matosinhos sul. A meio da viagem dois fiscais entraram e verificaram o bilhete que estava correto e como o metro estava praticamente vazio após uns minutos pedi informação aos fiscais para ir para matosinhos. Disseram de imediato que deveria sair na próxima paragem para apanhar o metro na direção do sr. de matosinhos, sendo que também perguntei as horas uma vez que tinha chegado de viagem e confirmaram ser 11.32. Viram sem dúvida nenhuma que saí na paragem fonte do cuco uma vez que estavam perto de mim. Quando saí verifiquei que não poderia ser aquela paragem uma vez que não tinha ninguém e pedi informação a um funcionário da prossegur que me informou que não era nessa paragem mas sim na próxima (senhora da hora). Fiquei indignada pois tinha tido o cuidado de pedir a informação a dois fiscais que por obrigação deveriam saber o que estavam a fazer. Porque tinha uma mala e a estação ainda fica um pouco longe decidi esperar pelo próximo metro para andar uma paragem, que demorou cerca de 20 minutos a chegar. Saí na senhora da hora e dirigi-me à loja do andante para fazer uma reclamação por escrito no livro de reclamações pois penso ser inadmissível não me terem dado a informação correta. Não sei se foi ou não intencional mas o que é certo é que me viram a sair naquela paragem e sabiam para onde queria ir pois só se encontrava mais uma pessoa naquela carruagem. É, portanto, lamentável pois fizeram-me perder muito tempo nesta viagem que supostamente deveria ser mais rápida, o que prejudicou e muito a minha vida profissional e pessoal. O meu andante tem o nr. 000144206323 A e podem confirmar toda esta informação nos registos do mesmo.

Data de ocorrência: 27 de abril 2015
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários

Muito bem, não digo que a Sr.ª não tenha razão, tem razão quanto ao engano dos fiscais.

Mas agora esperar 20 minutos para apanhar outro veiculo para andar uma paragem...

Eu pessoalmente ia a pé, são acerca de 400 metros de distância, nada de especial, faz-se em 5/10 minutos, mesmo com uma mala...

Compreendo a sua observação... Esqueci-me de referir que chovia e para além disso não tinha guarda-chuva. Para além disso nesses 20 minutos não estive parada à espera que viesse o metro. Atravessei a linha como me indicaram os referidos senhores, estive a contar o sucedido e a ver com o funcionário da prossegur a passagem do próximo metro e para além disso liguei para uma linha de atendimento para apresentar a reclamação. O tempo vai passando... achamos que já está o próximo metro a chegar e lá passam 20 minutos mais coisa menos coisa.. enfim... Porém acho que uma vez que paguei o bilhete (que não é tão barato como isso) tenho o direito de usufruir da informação e do serviço na sua plenitude. Bem sei que existem pessoas bastante comodistas mas acredite que não é o caso. Fiquei foi muito desnorteada e furiosa com a situação.