Metro do Porto

Metro do Porto - Máquina do metro ficou-me com dinheiro

Albertina Vaz
Albertina Vaz apresentou a reclamação
30 de janeiro 2019

No dia 01-01-2019, na paragem de metro João de Deus, ia eu a carregar o meu passe (carregar uma senha no meu passe), inseri uma nota de 20€ e a máquina simplesmente parou. Como o metro estava quase a vir, tentei anular a operação, para ir a outra máquina, e a mesma não me devolveu o dinheiro. Fiquei sem 20€. Não tinha mais dinheiro comigo e não tinha outra opção senão entrar no metro para poder ir para casa. Apanhei multa no metro. E como podem calcular, eu não a vou pagar.
Como era dia 1 e estava tudo fechado, aguardei calmamente pelo dia seguinte.
Fui logo no dia a seguir, dia 02-01-2019, fazer queixa numa loja andante. Informaram-me que as coisas estariam resolvidas dentro de uma semana, tratando-se de um valor monetário elevado, e eu acreditei calmamente. Hoje, dia 30-01-2019, ainda não obtive nenhuma resposta e não tive o assunto resolvido. Já fui 2 vezes à loja andante perguntar o que se passava para tal demora, e o que lá me disseram foi que a minha queixa já estava a ser vista e já iam tratar dela e que não podiam fazer nada. Isto à 2 semanas.
Eu quero ver esta situação resolvida o mais depressa possível, ou então vamos ter de a resolver por outros meios. 20€ não é um valor insignificante.

Data de ocorrência: 30 de janeiro 2019