Metro do Porto S.A

metro@metrodoporto.pt

Metro do Porto - Método de pagamento multibanco indisponível

Ines Sousa apresentou a reclamação

Exmos. Srs.

No passado dia, 19 de Dezembro de 2018, pelas 11:30h, no metro do Porto com destino a Sr. De Matosinhos, veículo número MP-072F fui abordada por dois agentes de fiscalização, que me passaram o presente auto de multa, no entanto, não me encontrava com um título válido, visto que, na estação venda nova, que não tem multibancos na área, o método de pagamento, supostamente disponibilizado pagamento por multibanco não estava a funcionar em nenhum dos cais, introduzia o título, escolhia o tipo de título e quando avançava para pagamento com multibanco apenas informava repetidamente, introduza e retire o cartão, sendo que nenhuma das máquinas avançava sequer para a introdução do PIN - máquina número 24811. Posto isto, quando entrei no metro fui ao encontro do segurança que já se encontrava no mesmo, desde a estação de fânzeres, apresentei o problema, o que o mesmo disse foi que as entidades competentes sabiam e que em breve pretendiam alterar as máquinas, que pelo menos até à estação de levada muita gente já se tinha queixado que não se encontra a funcionar o método de pagamento por multibanco, sendo que aquando os fiscais estavam a passar o presente auto uma senhora abordou-nos afirmando que também na estação de levada não estava a funcionar o método de pagamento por multibanco, que ela é que estava acompanhada dos filhos que lhe ofereceram moedas para pagar. Posto isto e achando que não incorri em nenhuma infração, visto que, se têm um método de pagamento disponível este tem que estar a funcionar e quando não funciona tem que ser feita a manutenção do mesmo, a qual até ao dia 2 de março não estaria a funcionar, pretendo ver esta situação resolvida o quanto antes.
Mais informo que enviei email e não obtive resposta até agora, já lá vão 4 meses.

Com os melhores cumprimentos
Inês Sousa

Ines Sousa está a aguardar resposta da marca