Metro do Porto S.A
  • metro@metrodoporto.pt

Metro do Porto - Multa

Catarina Silva apresentou a reclamação
26 de dezembro 2020
Carreguei hoje o andante z2 na estação de metro de Pedras Rubras. Validei-o, entrei no metro para sair em Verdes.
Em Verdes, várias pessoas saíram a correr do metro para fugir dos fiscais. Eu saí na minha estação, fui interpelada pelo fiscal Vítor Manuel Alves Pereira (n funcionário 29253), que não cumpriu o distanciamento social, não usou álcool gel, tocou me com a mão várias vezes e fui mal educado e prepotente.
Expliquei lhe que tinha validado e que tinha uma viagem z2 valida entre Pedras Rubras e Verdee (o que o mesmo confirmou), ainda assim passou-me uma multa. Venho, por este meio, recorrer à multa. Eu validei o andante e podem comprovar isso através das câmeras de Pedras Rubras. E pretendo fazer queixa deste mesmo fiscal. Foi mal educado, prepotente, não se identificou e não cumpriu as normas impostas pela DGS.
Data de ocorrência: 26 de dezembro 2020
6 de janeiro 2021
Resposta enviada á Cliente a 06-01-2020 através da aplicação da Metro do Porto
26 de janeiro 2021
Boa noite,

A reclamacao nunca ficou resolvida. Informaram me que iriam abrir um inquerito relativamente a falta de normas DGS seguidas pelo fiscal. Pedi para verificarem as cameras e vigilancia da estacao de Pedras Rubras, de forma a provar que de facto validei o andante. Ate hoje nao obtive mais nenhuma informacao. Nao irei pagar a multa, solicito arquivamento imediato e solicito os autos do inquerito feito ao fiscal ou voltarei a avancar com queixa na PSP.
27 de janeiro 2021
Resposta enviada à ultima reclamação da Cliente a 27/01/2021 através da aplicação da Metro do Porto
27 de janeiro 2021
Agradeço então que me envie os resultados das averiguações por escrito, conforme tínhamos falado.

Relativamente ao auto, agradeço também que me envie as gravações das câmeras da estação de Pedras Rubras, visto que tal como lhe disse anteriormente, eu validei o andante. Provavelmente a máquina teve alguma avaria, como já aconteceu várias vezes (e como já tinha reportado anteriormente).

Obrigada!
28 de janeiro 2021
Bom dia Sra. Catarina Silva,

No seguimento das suas exposições vimos pelo presente informar que relativamente à autuação, já lhe foi enviada resposta para o seu endereço de email.

Quanto à atuação da fiscalização, gostaríamos apenas de sublinhar que toda a equipa de fiscalização em funções nessa data, foi substituída.

Lamentamos os constrangimentos reportados.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

TVasques
Metro do Porto, S.A.