Metro do Porto S.A

Metro do Porto - Multa

Marioly Ferreira
Marioly Ferreira apresentou a reclamação
26 de janeiro 2022
Bom dia. No dia 18/01, no decorrer de uma viagem no veículo em direção ao estádio do dragão, fui abordado por um fiscal que pediu para confirmar o Andante o qual forneci e me comunica que este não está validado. Expliquei-lhe a situação, que sim teria passado o cartão andante pela máquina de validação, que o cartão estaria dentro da capa do telemóvel (sendo esta transparente e já teria passado da mesma forma o andante no período da manhã e teria sido validado), e como verificou o andante estaria carregado desse próprio dia com a viagem.
Ele emitiu me uma multa de 60€ e disse me que tinha 15 dias para comunicar o ocorrido e se tivesse alguma contestação do auto para enviar e-mail no site do metro do Porto e aguardar a resposta. O qual eu enviei e ainda aguarda uma resposta. Espero que como se tratou apenas de um mero acidente, sem antecedentes, me possam absolver da multa em questão. Daqui para a frente serei mais cuidada ao andar de metro, mas, como já disse, uma multa tão pesada por um mero erro sem antecedentes da minha parte.
Data de ocorrência: 18 de janeiro 2022
1 de fevereiro 2022

Pelo presente informamos que a resposta à sua reclamação foi hoje enviada para a sua caixa de correio eletrónico.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

A Equipa do Gabinete de Apoio ao Cliente
Metro do Porto, S.A.