Metro do Porto
Metro do Porto
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
55,4%
Tempo Médio de Resposta
21,1%
Taxa de Solução
24,3%
Média das Avaliações
53,9%
Taxa de Retenção de Clientes
61,1%
Metro do Porto S.A
  • 225081000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Avenida Fernão Magalhães, 1862 7º
    4350-158 Porto
  • metro@metrodoporto.pt

Metro do Porto - Multa 3/05

Resolvida
1/10
Débora Lourenço
Débora Lourenço apresentou a reclamação
3 de maio 2017

Boa noite,

Depois de um dia inteiro a tentar carregar o meu passe, que na máquina dava como inválido e nem tinha nenhuma opção de alteração ou pagamento, fui multada.

Dispendi da minha hora e meia de almoço para me deslocar a uma loja Andante onde os funcionários não chegam para fazer o atendimento de modo rápido e, assim, mais uma vez fui verificar na máquina se o meu passe estava válido... poderia ter sido apenas um erro na máquina de D. João II, pela manhã. Verifiquei a mesma situação.

depois de verificar que o horário que me seria disponível depois do trabalho seria em S.Bento que encerraria Às 20:30 decido voltar ao trabalho e, para meu espanto, verifiquei que o ticket que apresentei ao pica já não tinha a viagem válida. Muito honestamente nem verifiquei, é verdade que tomei por certo, com a pressa de ir para o trabalho, sendo o meu 1º dia de trabalho... é sempre a correr...

Já agora o pica aconselhou-me a escrever alguma coisa que colasse, obviamente que só me apetecia revirar os olhos e apenas respondi que "eu não colo nada obrigada!!!" - obviamente zangada com a situação e o gozo que o pica estava a tirar da situação...

Aceitei a multa pois se a viagem não estava válida não teria que pagar a multa, mas longe de mim não reclamar quando...

Vou a S.Bento, depois das 19h, e não posso emitir um novo passe porque esse departamento encerra às 18h, aflita tirei o ticket para o geral andante. Após suplicar uma emissão de um novo passe lá disse à funcionária que só estava a precisar de um novo passe porque o meu estava inválido. Ela verificou e disse que o meu passe estava a funcionar que poderia perfeitamente carregar e utilizar. Obviamente apressei-me a carregar e a usá-lo.

Será possível a anulação da multa quando teria comprado 2 tickets até ser multada (apenas porque ultrapassou a hora) e ainda compraria mais um para ir a S.Bento. Fui a S.Bento tratar de algo que poderia ter tratado de manhã, mas que acusou invalidade na máquina, teria poupado os trocos que paguei nas viagens e uma multa injustificada sendo que desde o início estou a tentar pagar um passe! Um passe para o mês de Maio!

Ficarei à espera do vosso feedback, muito obrigada

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 3 de maio 2017
Débora Lourenço
Débora Lourenço avaliou a marca
14 de fevereiro 2019

A situação só ficou resolvida porque eu paguei a multa. Obrigada por nada

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.