Metro do Porto

Metro do Porto - Multa

Helena Santos
Helena Santos apresentou a reclamação
22 de julho 2017

No dia 17 de Julho de 2017 eu estava a viajar pela Metro, na linha A, como faço todos os dias.
Fui multada por estar fora de zona na paragem Hospital Pedro Hispano. Duas paragens após a mudança de zona.
Sempre fui cumpridora das regras da Metro e sempre paguei as minhas viagens. Possuo passe com as zonas C1, C2 e C6. E um cartão andante para completar as viagens quando estou fora de zona relativamente ao meu passe.
Como sempre,quando passo na paragem Vasco da Gama e ocorre a mudança da zona C2 para a zona C3, valido o meu andante para completar o percurso.
Mas infelizmente no dia em questão adormeci e fui acorada pelo fiscal Taco Amato. Como solicitado, dei-lhe o meu passe e fui informada que estava fora de zona. Senti-me desorientada e com medo porque não sabia exatamente onde estava e o tom de voz do fiscal não ajudava a situação. Esqueci-me completamente que tinha o meu andante que tinha carregado nessa mesma manhã para essa viagem em questão.
Não agi de má fé, não tentei viajar sem pagar e para provar isso, posso forneçer o talão que comprova a compra de viagens e o respetivo cartão andante.

Sou desempregada e não tenho meios de pagar a multa, portanto venho por este meio pedir a anulação da multa ou pelo menos a redução da mesma.

Data de ocorrência: 22 de julho 2017
Ver perfil de
22 de julho 2017

Todos dizem o mesmo.Essa já nao cola!