Metro do Porto
  • metro@metrodoporto.pt

Metro do Porto - Multa absurda

Tamara Pereira
Tamara Pereira apresentou a reclamação
14 de novembro 2017 (editada a 17 de novembro 2017)
Bom dia. Venho por este meio fazer a reclamação de uma multa que me passaram no metro do Porto. Em primeiro lugar já sei que tenho de pagar, já sei que tenho de ter mais atenção, não venham comentar dizendo para pagar e acabou. Sou estudante na escola superior de gestão de Águeda tirando a licenciatura em gestão pública e autárquica e como tal, para ir para Esmoriz-Aveiro e de Aveiro-Águeda tenho os meus passes. Na passada terça tive de ir ao Porto e sim andei no metro, tirei o meu título como natural, paguei o 1,20€ e validei, como cabeça no ar que sou, admito, devo ter perdido o título na confusão imensa que tinha na mala mais os livros que tinha. Entrei na estação sete bicas a pensar que estava tudo bem e entram os fiscais, mal encarados porque simpatia ali não houve. Dirigiam se a mim mais às 3 pessoas desconhecidas que estavam sentadas ao meu lado, fui a primeira a abrir a carteira, tranquila, para meu nervosismo não estava na minha carteira, procurei na confusão da minha mala, no meio dos meus livros e nada. Como disse que tinha de sair na próxima estação, francos, um fiscal e os outros saíram comigo, óbvio. Sai, se quisesse fugir a correr fugia, eles ainda demoraram a sair da carruagem porém não o fiz porque sabia que tinha comprado o título e validado. Passaram me logo a multa. Passaram? Muito bem, se tiver de pagar, contra à minha vontade, que remédio mas informo, que como cidadã responsável, estou a reunir assinaturas junto de quem reside no Porto e digo, são muitos os que têm queixas. Também digo que vou avançar para tribunal caso nada disto se resolva, tenho uma amiga advogada que já quis avançar, porém vou esperar um mês. São muitas as queixas, nomeadamente: ar condicionado no máximo, atrasos constantes, má disposição perante os utentes/clientes do metro, máquinas avariadas. Se quiserem farei uma lista detalhada. Este país não anda para à frente com isto. Há muita gente que anda de metro sem pagar nada e vocês nada lhes fazem? Por medo? Tenham consciência. Perdi um título.
Tenham mais atenção a quem usa os vossos serviços, se quisesse enganar tinha fugido a correr naquele momento, nem duvidem. Não estou aqui para brincar.
Subscrevo me com os melhores cumprimentos
Tamara Pereira
Data de ocorrência: 14 de novembro 2017
Ver perfil de
14 de novembro 2017

Ja que estuda e mais não sei o que (que acha que a torna especial) no titulo de transporte esta la escrito que o mesmo deve ser conservado ate a estacão de saída. Vai pra tribunal fazer o que? Tinha o bilhete? Nao. Logico que tem que pagar, voce não cumpriu as regras do transporte. Nada a acrescentar. Alias a sua amiga advogada não precisa ser de "topo" para lhe poder dizer isso.