Metro do Porto

Metro do Porto - Multa com passe mensal pago na zona respectiva

Eva Matozinhos Pereira
Eva Pereira apresentou a reclamação
20 de abril 2018

Uma empresa vergonhosa que dá por nome "Metro do Porto" mas na verdade fornece um serviço de light rail com algumas estações subterrâneas de pouca segurança, quer pela ausência de pórticos quer pelas novas composições com ausência de varões de apoio a passageiros em pé. Com tempos de espera completamente vergonhosos, por vezes de 20 minutos. Deviam ter vergonha de continuar uma empresa de serviço público de transporte com um rating tão baixo na sua própria página sem nada fazer a respeito. Atendimento ao cliente é do pior possível, nem adianta, pois ignorar é o que sabem fazer. Acabei de pagar uma multa voluntária (com o tal famoso "desconto") com quase 2 anos, a um mês de expirar e, após queixa feita por escrito no gabinete de apoio aquando abordada pelos fiscais e por e-mail recentemente após recebimento do auto, nenhuma resposta foi dada. Com passe mensal pago e a circular dentro da zona paga. Estando entretanto já emigrada e a utilizar um metro que apesar dos problemas de manutenção constantes não me rouba. Se os fiscais não dispõem de sistema especializado de detecção de zona paga, não é responsabilidade minha, se os validadores passam despercebidos e constituem falha de segurança em estações subterrâneas, igualmente. E já agora, se é um metro, porque razão 1/3 da cidade do Porto não tem acesso ao serviço, como as importantes zonas do campo alegre, foz ou boavista por exemplo, e este já vai em concelhos vizinhos ou há 4 linhas num mesmo pequenino percurso? Porque têm os clientes de pagar multas se muitas vezes as próprias máquinas de compra de andante não funcionam? Porque têm agora de comprar um cartão andante diferente para títulos de diferentes zonas sendo estes iguais e de impossível distinção? Lembro-me de anteriormente poder usar sempre o mesmo. Saco sem fundo das esmolas do Porto, nunca mais. Se os transportes estão maus a este nível, culpa-se a gerência e quem continua a usar até que saibam dar o devido valor.

Data de ocorrência: 20 de abril 2018