Metro do Porto S.A

Metro do Porto - Multa indecente e falta de profissionalismo

Rita Ladeira
Rita Ladeira apresentou a reclamação
21 de junho 2018

Boa tarde, queria proceder á reclamação formal de uma multa que considero injusta e indecente
Sou cliente regular da metro do Porto há muitos anos, tenho assinatura mensal, porém no mês de Junho não achei que se justificava pagar visto que sou estudante e estou em época de exames e portanto, não me dirijo todos os dias como habitualmente para a minha instituição de ensino. No entanto, no dia 20 de Junho de 2018 tive aula de apoio e por isso procedi ao pagamento de viagens singulares, carreguei o meu andante de manhã por volta das 9h como mostrei ao revisor o talão e validei a minha viagem. No regresso voltei a carregar, porém no meio do stress a que estou sujeita com os exames esqueci-me completamente de validar, apanhei o metro do ismai na Trindade e iria sair na paragem do Castêlo da Maia. Aquando da viagem, na paragem de Sete Bicas ao ver a operação que os fiscais estavam a realizar inteirei-me que não me tinha lembrado de validar e saí para validar por volta do 12:00h e pretendia voltar a entrar no metro para continuar a viagem porém fui parada bruscamente por um fiscal que me agarrou e não me deixou entrar, pedindo para esperar. Achei a situação indecente e estranha, não só porque foi agressivo na maneira como me abordou e me ter puxado como não percebi os motivos de o ter feito. Veio ,assim, um revisor diferente ter comigo pedir o meu cartão andante e eu entreguei lhe e ele verificou que eu tinha carregado a viagem á 30 min e expliquei lhe a situação, esperando compreensão e nunca me passando pela cabeça que me iria passar uma multa. No entanto ele passou na mesma, sob os argumentos de que era preferível ter continuado a fazer a minha viagem sem ter validado do que ter saído para validar, que desde já destaco a ironia presente, e que não lhe dizia minimamente respeito a minha explicação, que eram ordens, mesmo depois de várias pessoas terem interferindo dizendo que era injusto e indecente a ação dele. Tanta pressa era a do fiscal de despachar a multa que até o código postal escreveu errado. Quero salientar que, apesar de toda esta situação, quero pedir desculpa á Metro do Porto mas foi sem qualquer maldade e sem as minimas intenções de andar sem validar, foi mesmo devido ao stress e confusão em que ando. Peço alguma compreensão visto que achei extremamente injusto multarem uma pessoa com viagem e tendo em conta a maneira como ocorreu, e saliento a falta de profissionalismo e indecência com que fui tratada

Data de ocorrência: 21 de junho 2018
13 de agosto 2018
Exma. Senhora Ana Ladeira,

A Metro do Porto informa que a sua reclamação foi recebida e irá ser analisada, e respondida, com a maior brevidade possível.

Obrigado,

João Carvalho