Metro do Porto

Tiago Afonso
Tiago Afonso apresentou a reclamação
2 de março 2018

Boa noite,

venho por este meio denunciar uma multa injusta que me foi passada por um agente de fiscalização no Metro do Porto.

No dia 7 de Fevereiro de 2018, Quarta-feira, dia de jogo de futebol no Estádio do Dragão, foi-me passada uma multa que considero bastante injusta e passo a explicar porquê.

Por volta das 18.30 desse dia estacionei o carro no parque do Estádio do Dragão. No entanto, um familiar que não é do Porto ia-se encontrar comigo no metro. Esse mesmo familiar encontrava-se com pouca bateria e para não correr o risco de nos desencontrar-mos e não termos como comunicar, decidi ir buscá-lo ao metro. Nessa mesma altura, por volta das 18 horas e 50 minutos, encontrava-se a decorrer uma ação de fiscalização nessa estação. Expliquei a situação a um dos agentes, mostrando-lhe inclusivamente as mensagens que estava a trocar com o meu familiar e esse mesmo agente autorizou-me a passagem. Qual não é o meu espanto que, quando saio (passados cerca de 5 minutos), esse mesmo agente não se encontrava naquele local e um outro ( que por acaso me tinha visto falar com o colega e me viu a passar ) ordenou que eu fosse autuado. Não querendo acusar ninguém, pareceu-me que houve alguma má fé por parte do agente. Percebendo que esse mesmo agente queria mesmo que eu fosse autuado, prontamente me desloquei ao chefe desses mesmo agentes (pelo menos foi assim que se identificou) explicando a situação e identificando-me, para ser autuado. Ora, não bastava ter levado com a má fé de um dos agentes, ainda tive de levar com a arrogância desse mesmo chefe, algo que uma empresa desta dimensão devia verificar, pois por uns fugirem aos tãos famosos "picas", não significa que todos o façam nem tenham necessidade de o fazer. Aliás, pelos meus dados podem verificar que nunca apanhei nenhuma multa e fui assinante mensal, com pagamentos atempados, do passe de estudante. . Se neste momento não uso o mesmo, foi de facto porque deixei de necessitar de me deslocar de metro. Muito menos precisava de me deslocar de metro para o Estádio do Dragão quando tenho lugar no parque do mesmo. E além disso, sou apologista que se queremos usar um serviço, temos de pagar por ele. Mas também sou apologista que se não cometemos nenhum erro, não temos de pagar injustamente.

Posto isto, agradecia a análise de toda esta situação, aguardando também uma resposta da vossa parte.

Já expus a situação para o email metro@metro-porto.pt no dia 18/02, mas sem resposta !

Data de ocorrência: 2 de março 2018
Tiago Afonso
Tiago Afonso avaliou a marca
17 de novembro 2018

Metro do Porto, vão aprender com os melhores metros da Europa e deixem de ser uns * PROIBIDO *