Metro do Porto

Metro do Porto - Multa Injusta / Fiscalização Inútil

Tiago Manuel Dias
Tiago Dias apresentou a reclamação
23 de abril 2018

Boa noite, a cerca de dois meses foi multado por uma agente na 2045 na estação de Ramalde, com o auto N 437052.
Nesse dia, entrei a pressa no metro pois já estava atrasado para o trabalho. Na paragem a seguir, Ramalde, ia sair para passar a senha que não consegui passar por ter entrado a pressa mas já não consegui porque os agentes da 2045 entraram e pediram me o bilhete. Expliquei a situação em que me encontrava dizendo que tinha entrado a pressa na paragem anterior e que como o meu passe não tinha zona naquela estação tinha uma senha carregada para poder viajar. Logo de seguida a agente da 2045 pediu me o passe e disse que iria passar multa. Eu continuei a dizer que tinha entrado a pressa é que iria passar a senha e não me era preciso passar multa visto que já na próxima paragem tinha zona no passe. Mas ela não me deixou passar dizendo que tem que seguir as regras.
Passou multa como se só tivesse o passe, coisa que é mentira pois tinha uma senha para pagar a minha viagem. Depois de me passar a multa disse me para vos mandar email criando uma história falsa e chorar me um pouco que vocês perdoariam a multa. Mas o que mais que fez revoltar contra a 2045 e que uma senhora entrou comigo a pressa na mesma estação e não teve tempo de passar o passe e também foi fiscalizada pelos agentes da 2045 e a ela deixaram a sair para ir passar o passe e a mim não.
Se os agentes tem que seguir as regras porque não fazem isso com todos. Acho eu que somos todos iguais.
Por isso é que venho aqui mostrar o meu descontentamento. É pedir ou que me anulem a multa ou no mínimo dos mínimos que me reduzam o valor. Pois eu sei que viagar com senha que não está passada dá direito a multa eu sei. Mas também sei que se é para um e para todos.
Desde já agradeço que sejam breves na resposta.

Data de ocorrência: 23 de abril 2018