Metro do Porto

Ricardo Roldão
Ricardo Roldão apresentou a reclamação
14 de abril 2023
Boa noite,
Estou super indignado com o que aconteceu comigo por parte do metro do porto.
Passo a explicar, costumo fazer a viagem Trindade-> Sete bicas por causa do trabalho e vise versa.
Hoje estava a fazer mesma viagem Trindade->Sete bicas e validei o andante com a zona 2. Que é a correta se tivesse parado em Sete Bicas.
Porém, queria ir mais á frente para visitar um familiar e deixei me estar até Pedro Hispano.
Ora, a minha confusão foi que eu já tinha feito a viagem Sete Bicas->Pedro Hispano e tirei z2 na mesma que também é a correta e achei que por ter validado o andante z2 na trindade que me encontrava bem, pelos vistos devia ter tirado a z3. Frequento o metro há quase um ano e sempre fui assíduo nestes aspetos de tirar o andante para a zona certa.
Ou seja, ai assumo o erro e o lapso da minha parte, o que não consigo perdoar é a maneira como somos tratados. Já vi imensos fiscais não validarem os andantes de outras pessoas como estrangeiros ou outras pessoas, o que me deixava super irritado.
Fiquei irritado também como a maneira como me foi passada a multa, no recibo vem assinada uma testemunha que nem se encontrava presente na conversa que tive com o fiscal.
Mas o que me irrita mais foi o valor da multa, 60 euros por um lapso de zonas, por um lapso de cêntimos, quando questionei o valor que uma pessoa tem de pagar sem o cartão andante o fiscal respondeu : " O mesmo valor, 60 euros ".
Portanto, desconto e tento fazer tudo certinho e por um lapso querem me passar a perna e não dão abébias, fiz a reclamação mas também já vi que pessoas comentaram que pode vir a demorar meses até obter resposta.
Espero que esta situação seja resolvida com o devido desconto na multa porque eu tive errado mas eu paguei a viagem, não andei a tentar abusar do facto de o metro do porto não ter cancelas e levei com uma multa desnecessária sem qualquer empatia pelos factos apresentados.
Data de ocorrência: 14 de abril 2023
Ricardo Roldão
Ricardo Roldão avaliou a marca
22 de julho 2023

Não quer saber do cliente só do dinheiro das multas.

Ver perfil de
15 de abril 2023

Epá oh Roldão...a sério? Abébias?? Se fossem dar abébias a toda a gente como tu era uma festa! Andaste várias estações de metro de borla e ainda queres reclamar? Paga mas é a multa e vai-te deitar...