Metro do Porto S.A

Metro do Porto - Multa metro porto

Adriano Sabina
Adriano Sabina apresentou a reclamação
18 de janeiro 2022
No dia 16-12-2021, andei pela primeira vez no metro do porto para visitar um pouco a cidade no tempo livre que tinha, como tambem não havia nada intuitivo nem que proiba a passagem e como eu estava com alguma pressa, limitei me a ir para o metro e esperar que os trabalhadores do mesmo viessem para comprar o bilhete, quando chegaram e perguntaram pelo bilhete e eu disse que queria comprar, limitaram se a passar me uma multa sem qualquer justificação nem conversação, no final entregam me um papel ao qual eu tenho que perguntar o que era e como proceder pois nem me avisaram de que ia receber uma coima e só aí me avisaram que não se comprava o bilhete dentro do metro e que o melhor que tinha agora a fazer era pedir reclamação do auto por não saber como funcionavam as coisas, procedi ao mesmo e recebi hoje a resposta em como vou ter que pagar o mesmo valor inicial. Acho bastante injusto que seja possível viajar dessa forma e que para quem não tem informação tenha que levar uma coima apenas porque não conhece o local e funciona de forma diferente, esperava mais compreensao
Data de ocorrência: 16 de dezembro 2021
1 de fevereiro 2022
Boa tarde Sr. Adriano Sabina,

No seguimento da exposição que nos dirige, informamos que a Metro do Porto disponibiliza toda a informação necessária aos seus Clientes para poderem viajar corretamente, conforme consta da Lei do Consumidor, através do portal www.metrodoporto.pt, que deve consultar antes de utilizar a primeira vez os nossos serviços, a partir do seu computador ou telemóvel e, ainda, in loco, onde pode consultar as Condições Gerais de Transporte que se encontram afixadas em todas as Estações da Rede do Metro, bem como toda a informação necessária para o efeito.

Em alternativa, também poderia ter-se dirigido previamente a uma loja andante ou enviar um e-mail a clientes@linhandante.com e perguntar o que necessita fazer para viajar no Metro do Porto, considerando o facto de não viver nesta Cidade e nunca ter utilizado este modo de transporte.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

A Equipa do Gabinete de Apoio a Clientes da Metro do Porto S.A.