Metro do Porto
  • metro@metrodoporto.pt

Metro do Porto - Reclamação

321
321 apresentou a reclamação
31 de maio 2019 (editada a 3 de junho 2019)

Boa tarde.

Comprei 1 bilhete (novo) com 2 viagens na estaçao Carolina Michaelis, Porto, (anexo recibo de compra com hora e data), quando fui para validar a maquina não tinha reconhecido o bilhete mas eu não reparei porque tinha pressa para apanhar o metro por uma situaçao importante. Cheguei a estaçao General Torres e quando me pederam bilhete disseram que não foi validado, que não dava para validar, expliquei tudo e mostrei o recibo que tinha (comprado a 10 minutos antes de apanhar o metro).

Voltando tentei validar meu bilhete novamente em uma maquina (estaçao Joao de Deus, Gaia/ bilhete novo), as primeiras 2 veces deu erro e so ate a terceira tentativa e que validou. Eu foi ate a a estaçao de Trindade para falar sobre a situaçao e eles me disseram que não podiam fazer nada.

O fiscal NÃO mencionou que eu tinha que pagar nada, ele diz que era so informar o erro acontecido (que e da maquina e do bilhete) e agora eu enfrento uma multa grave de 60 euros, quando eu realmente paguei por meu passagem de metro desde o inicio, e nunca tive problemas no absoluto com o metro! Considero isso extremamente injusto para alguém que tenha um recibo com as horas de compra, anexo toda a documentação que tenho.

Para alem de tudo a fiscal, testemunha, foi pouco profissional, aggresiva ao momento de falar, não explicou nada a situação (que é o seu trabalho), e que ironicamente comentou a minha nacionalidade como um fator "importante".

Preciso de uma resposta imediato.

Data de ocorrência: 31 de maio 2019

não adianta reclamares, na próxima vez de certeza que mesmo com pressa não te vais esquecer de validar, deu para carregar mas não deu para validar? ninguém vai acreditar nisso
é a coisa mais normal do mundo esquecer de validar, agora dizer que a maquina não valida depois de ter carregado essa não cola , se isso me acontecer eu não entro no metro procuro um fiscal a perguntar o que fazer, não vou correr riscos, prefiro pagar outro que apanhar multa

A situação ficou resolvida? Aceitaram a reclamação?