Metro do Porto

Metro do Porto - Reclamação

Marta Lopes
Marta Lopes apresentou a reclamação
5 de junho 2020
Em Agosto enviei uma reclamação pois no dia 16 de Agosto de 2019, fui abordada pelos Srs do IMT para apresentar o meu cartão Andante no metro do Porto, durante a viagem que realizei com entrada em Matosinhos Sul e destino Bolhão ou Trindade (a zona é a mesma) por volta das 18h. Entreguei o meu cartão sem qualquer problema, pois tinha viagem tirada e tinha passado o cartão na máquina para o validar, no entanto pelos vistos não validou, quando passei o cartão a máquina apitou, mas como havia muita gente não me apercebi que tinha dado erro e pensei que tinha ficado validado. Depois de vários meses penas no dia 26 de Maio recebo uma resposta concreta daquilo que pensei que ia ser o desfecho desta situação, envio em anexo o email que me enviaram nesse dia, a informar que tinham arquivado o auto e para a próxima ter mais atenção, algo que eu sempre tive, pois como foi explicado na altura o que aconteceu foi que a máquina é que não validou o meu cartão. Eu tinha a viagem comprada e passei o cartão e vocês tinham todos estes registos, pois os revisores na altura verificaram e viram que eu tinha realmente a viagem e passado o cartão!!!
Qual não é o meu espanto quando no dia 3 de Junho recebo um email, que também segue em anexo, que tenho de pagar uma multa de 120€ PORQUE A MÁQUINA NÃO VALIDOU O MEU CARTÃO!! 120€!!!!
É ridículo!! Nunca andei no metro sem pagar, nunca!! Nem mesmo na mais pequena viagem e um dia calha-me a máquina não validar o cartão, apanhar os revisores e tenho que pagar uma multa???
Livram imensa gente de pagar multas e que não se dão sequer ao trabalho de pagar as viagens e eu que tinha a viagem comprada e tinha validado o cartão já tenho que pagar uma multa deste valor?? Estão a gozar com as pessoas??
E com isto vai também seguir uma reclamação para o livro de reclamações e para todo o lado onde conseguir reclamar!
É uma vergonha!!
Data de ocorrência: 5 de junho 2020