Metro do Porto

Metro do Porto - Reclamação de auto

Graça Moreira
Graça Moreira apresentou a reclamação
8 de janeiro 2020
Hoje, por volta das 10h05, fui abordada pelos vossos fiscais na estação de S. Bento para verificação do título de transporte. Sem qualquer problema, apresentei o meu cartão e, ao passar na máquina do vosso fiscal, foi-me indicado que o passe não se encontrava validado.
Como podem verificar no vosso sistema, tenho o passe PAGO (30€/mês) desde o inicio do mês bem como nos meses anteriores, uma vez que o utilizo para me deslocar para o meu local de trabalho.
Voltando então ao que sucedeu, na estação do Jardim do Morro, onde entrei 5min antes de ser abordada, o passe não tinha ficado validado, para minha infelicidade e espanto.
Portanto, no momento exacto em que cheguei ao Jardim do Morro, o metro tinha acabado de parar. De forma célere, parei uns segundos junto à maquina de validação, passei o cartão e entrei rapidamente, não me tendo apercebido desta situação chata e embaraçosa, uma vez que a máquina não apresentou imagem visível nem som audível pelo que nem pensei mais no assunto. Entrei então no metro e acreditei que tinha ficado validado (já não é a 1ª vez que as máquinas estão aparentemente desligadas e o passe fica validado na mesma - a máquina a que me refiro encontra-se do lado mais afastado da Ponte D. Luiz I).
Aceito, obviamente, que tenha que validar, que possam "obrigar" a pessoa a sair e validar na próxima estação, agora o que não posso aceitar é apresentarem-me uma multa por não o ter feito quando as vossas máquinas não se encontram nas devidas condições!
Para além disso, o meu passe está PAGO! Ou seja, não ando com andantes por validar, ou sem viagens ou fora de área... volto a reforçar que o mesmo está pago até 31-01-2020!
Além dos transtornos causados por ter de ser autuada, perdi o metro seguinte que necessito para me deslocar para a estação das "7Bicas" e cheguei atrasada aos meus compromissos.
Têm em conta este tipo de situações? Volto a referir que compreendo que tenham de deixar uma nota, que tenha de ficar registado agora multarem os clientes por erros das máquinas e ainda para mais tendo o passe pago é que não aceito!

Peço p.f. a vossa melhor análise a esta situação, creio que não vos prejudiquei nem quero acreditar que queiram prejudicar os clientes desta maneira.
Data de ocorrência: 8 de janeiro 2020