Metro do Porto
    4350-158 Porto
  • metro@metrodoporto.pt

Metro do Porto - Reclamação de auto de notícia nº389733

jose diogo
jose diogo apresentou a reclamação
25 de junho 2016

Exmos.

Boa tarde.

Eu, José Diogo Moreira Vieira, com o CC nº14848261, venho por este meio, fazer uma reclamação, relativamente ao auto nº 389733 que me foi passado, devido ao facto de ter viajado sem o andante carregado, no dia 23/06/2016 às 14:05.
Digo desde já, que sou um utilizador assíduo dos serviços do Metro do Porto e nunca, em todas as minhas viagens, andei sem andante carregado, sendo esta a minha primeira vez que tal me sucedeu e que apanhei uma multa.
Na paragem da levada nesse mesmo dia (23/06/2016), as maquinas de carregamento de andantes, só aceitavam pagamento via multibanco, como não tinha cartão multibanco, não pude carregar o andante. Infelizmente, estava com alguma pressa para apanhar o próximo metro, pois tinha organizado o meu dia, de maneira a apanhar o metro em questão e por isso não tive oportunidade de ir para outra paragem, carregar o meu andante, com receio de não chegar ao meu destino a tempo.
Na paragem do bolhão, onde saí, o fiscal Rui Couto, abordou-me e passou-me a multa, mesmo depois de ter explicado a situação. Achei a quantia de 120 euros um exagero, visto que se trata de um caso isolado e que, não tive culpa, dado o facto, de mais uma vez, apenas haver uma forma de pagamento, sendo esta por multibanco e eu não ter a possibilidade de realizar este tipo de pagamento.

Aguardo a vossa resposta, relativamente a esta reclamação, sendo que até lá, não irei efectuar o pagamento do auto que me foi atribuído.

Obrigado pela atenção,
José Vieira

Data de ocorrência: 25 de junho 2016

Pois claro, quando não esperamos acontece. por isso para a próxima, tem de tomar medidas antes. para isso nao acontecer.