Metro do Porto

Metro do Porto - Recurso de coima

Andre Holanda
Andre Holanda apresentou a reclamação
15 de julho 2020
No dia 13/07/2019 minha esposa embarcou da Maia com destino ao outlet de vila do conde quando recebeu uma coima.

Ela utilizou o app Anda para realizar o pagamento corretamente de acordo com o destino e a coima se deu pois não validou novamente na troca dos trens.

Ela argumentou que o app Anda não especifica a obrigatoriedade da validação novamente e, como turista, imaginou que pelo aplicativo mostrar todo o mapa da viagem, estava tudo correto.

Isso é um erro possível a um turista.

Ela foi orientada a enviar uma mensagem explicando o acontecido, pois foi claramente um erro.

Segue o email que ela enviou:
Meu nome é Isabela, sou brasileira e estou passando uma temporada em Portugal. Adquiri o aplicativo anda para realizar meus deslocamentos. No dia 13/06/19 iniciei uma viagem na estação parque maia com destino ao outlet. Entretanto não realizei o revalidamento pelo celular quando fiz a baldeação, pois não sabia que era necessário, uma vez que os termos e condições presentes no aplicativo não menciona o procedimento da baldeação e o aplicativo continuou registrando e me notificando sobre meu caminho a cada estação. Recebi um auto de noticia (486056) dos fiscais que me explicaram que a revalidação deveria ser feita mesmo fazendo a viagem pelo aplicativo. A fiscal me orientou a entrar em contato por esse email para justificar minha falha. Peço imensas desculpas pelo erro, que não voltará a ocorrer.

Agora recebemos a notificação de uma coima de mais de 300 euros por uma passagem que ela não deixou de pagar.

Esta é uma cobrança totalmente injusta, tendo em vista a situação de quem não mora no local, estava a passeio e ainda realizou o pagamento CORRETO da viagem.

Envio o comprovante de todos os pagamentos e percurso da viagem.
Data de ocorrência: 15 de julho 2020