Metro do Porto
Metro do Porto
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
55,4%
Tempo Médio de Resposta
21,1%
Taxa de Solução
24,3%
Média das Avaliações
53,9%
Taxa de Retenção de Clientes
61,1%
Metro do Porto S.A
  • 225081000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Avenida Fernão Magalhães, 1862 7º
    4350-158 Porto
  • metro@metrodoporto.pt

Metro do Porto - Tempos de espera e falta de acessibilidade

Sem resolução
6/10
Débora
Débora apresentou a reclamação
10 de abril 2018

Olá, bom dia.
Nos últimos três anos passei a ser passageira frequente dos transportes públicos do Grande Porto, nomeadamente do Metro do Porto. E é com bastante consternação que me deparo com um serviço cada vez mais incapaz de dar resposta às reais necessidades de quem a ele recorre pelas mais variadas razões ( económicas, ambientais, ou porque simplesmente pegar no carro também não resulta numa resposta eficaz!).
Quando "nos propomos" a prestar um serviço é preciso estar ciente de que este deve tratar as pessoas com dignidade. Não vale a pena iludir o público com estatísticas, não vale a pena prolongar linhas, não vale a pena prolongar horários ( como no Verão o metro 24h) se agregadas a estas medidas não estiverem outras, que por exemplo, melhorem o seu desempenho em hora de ponta. Desde Março , que alegadamente devido a uma greve da empresa que trata da manutenção das carruagens ( situação que se irá manter ao longo do mês de Abril), que os tempos de espera se tornaram elevados ( incluindo em plena hora de ponta ), o que se repercute no incumprimento constante dos horários e em carruagens excessivamente cheias! Tão cheias que por vezes nem é possível entrar , tendo de esperar pelo metro seguinte... isto não aconteceu nem uma , nem duas vezes....Felizmente , não tenho mobilidade condicionada, consigo empurrar ( sim, é uma caraterística básica de sobrevivência nos transportes públicos!), consigo mexer-me por forma a tentar perceber em que carruagem ainda é possível entrar, mesmo que espalmada contra a porta! Mas e as pessoas com mobilidade condicionada ? Por quantos metros terão de esperar para poderem entrar ?
E também gostaria de fazer uma sugestão. Que tal melhorarem a fiscalização ( sobretudo em hora de ponta ) ? Na semana passada, estava dentro do metro e vi que no momento em que os fiscais entraram, inúmeras pessoas saíram numa elevada azáfama...parece-me pertinente.

Data de ocorrência: 10 de abril 2018
Débora
Débora avaliou a marca
29 de novembro 2018

Nada a acrescentar

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.