Metro do Porto

Metro do Porto S.A

Metro do Porto

Metro do Porto

Categoria
Comboio e Metropolitano

Telefone: 225081000

Morada
Avenida Fernão de Magalhães, N 1862, 7
4350-158 Porto

E-mail
metro@metrodoporto.pt

Website
http://www.metrodoporto.pt

Recomenda esta marca?

16
20

Partilhar esta página

Metro do Porto - Tempos de espera e falta de acessibilidade

Sem resolução
18063418
377
0 gostos
Débora apresentou a reclamação

Olá, bom dia.
Nos últimos três anos passei a ser passageira frequente dos transportes públicos do Grande Porto, nomeadamente do Metro do Porto. E é com bastante consternação que me deparo com um serviço cada vez mais incapaz de dar resposta às reais necessidades de quem a ele recorre pelas mais variadas razões ( económicas, ambientais, ou porque simplesmente pegar no carro também não resulta numa resposta eficaz!).
Quando "nos propomos" a prestar um serviço é preciso estar ciente de que este deve tratar as pessoas com dignidade. Não vale a pena iludir o público com estatísticas, não vale a pena prolongar linhas, não vale a pena prolongar horários ( como no Verão o metro 24h) se agregadas a estas medidas não estiverem outras, que por exemplo, melhorem o seu desempenho em hora de ponta. Desde Março , que alegadamente devido a uma greve da empresa que trata da manutenção das carruagens ( situação que se irá manter ao longo do mês de Abril), que os tempos de espera se tornaram elevados ( incluindo em plena hora de ponta ), o que se repercute no incumprimento constante dos horários e em carruagens excessivamente cheias! Tão cheias que por vezes nem é possível entrar , tendo de esperar pelo metro seguinte... isto não aconteceu nem uma , nem duas vezes....Felizmente , não tenho mobilidade condicionada, consigo empurrar ( sim, é uma caraterística básica de sobrevivência nos transportes públicos!), consigo mexer-me por forma a tentar perceber em que carruagem ainda é possível entrar, mesmo que espalmada contra a porta! Mas e as pessoas com mobilidade condicionada ? Por quantos metros terão de esperar para poderem entrar ?
E também gostaria de fazer uma sugestão. Que tal melhorarem a fiscalização ( sobretudo em hora de ponta ) ? Na semana passada, estava dentro do metro e vi que no momento em que os fiscais entraram, inúmeras pessoas saíram numa elevada azáfama...parece-me pertinente.

05 Jul2018
Metro do Porto alterou o estado para Sem resolução
29 Nov2018
Débora avaliou a marca

6/10

Não

Voltaria a fazer negócio?

Nada a acrescentar

Esta reclamação foi considerada como sem resolução

Comentários (0)