Metro do Porto

Metro do Porto - Viagem 4/04/2018

Francisco Couto
Francisco Couto apresentou a reclamação
13 de junho 2018

Dia 4/4/2018 validei o passe mensal para me deslocar para o trabalho, seria uma viagem normal uma vez que não existia qualquer aviso de desconformidade ou problemas na linha, viagem entre Vila do Conde - Trindade, na estação de Pedras Rubras, o metro efetuou travagens busca e sem explicações o maquinista mandou todos os viajantes saírem porque não haviam possibilidade de prosseguir viagem, não apresentou justificação nem qualquer alternativa. Face à inexistência de alternativas apresentadas e uma vez que tinha que me apresentar no meu local de trabalho, vi-me por conta e risco a regressar a Vila do Conde e deslocar-me em viatura própria suportando além do passe mensal os encargos inerentes a deslocação em veiculo próprio.
Face à falta de alternativas apresentadas pela empresa no incumprimento do serviço contratado, vejo-me obrigado a exigir que me seja ressarcido o valor suportado nesse dia pelo incumprimento da empresa, nomeadamente os seguintes custos: 2*37KM*0.36€(valor km conforme portaria em vigor) + 2 pórticos autoestrada A28 2*0,90€ + tempo perdido e transtorno causado, 10€ acrescido de desgaste de peças mecânicas 5€, montante que ascende á quantia de 46,24€.

Data de ocorrência: 13 de junho 2018
Francisco Couto
Francisco Couto avaliou a marca
11 de março 2021

Não há muita volta a dar quando estamos a falar de empresa monopolista, onde descarta as responsabilidades pelos atrasos causados por bloqueios da vias, certo que a culpa não é da empresa, não deveriam os utilizadores saírem prejudicados, conforme acontece.