Metro Transportes do Sul

Metro Transportes do Sul - Multa indevida

Luisa Ferreira de Castro
Luisa Castro apresentou a reclamação
11 de setembro 2019
No passado dia 6 de Setembro fui multada indevidamente. Dentro do transporte fui abordada pelos fiscais aos quais apresentei o meu passe. Por lapso não o teria validado à entrada. Indiquei aos fiscais que não o tinha feito, oferecendo apresentar tanto o passe, que se encontrava válido, como o comprovativo do passe e do seu respectivo pagamento.
O fiscal apreendeu o meu passe, ignorando as minhas questões, e começou a afastar-se de mim sem qualquer tipo de justificação. Tive de o perseguir, visto que ele levava o meu passe, e continuava a ignorar a minha explicação.
Continuei a tentar apresentar o comprovativo, que validava o passe, que me foi recusado e inclusive os fiscais insistiram que o mesmo se encontrava inválido/por pagar. Mais uma vez, com os documentos na mão, supliquei que me explicassem o que se estava a passar. Novamente fui ignorada.
Por fim fui obrigada a sair do transporte sem qualquer explicação à excepção da indicação que o passe não estava válido e apresentação de uma multa no valor de 15€. Ao perguntar o porquê da multa não quiseram verificar os documentos que tinha tentado apresentar nem me indicaram como nem onde me poderia dirigir para rectificar a multa.
Não sou da margem sul e era a minha primeira vez a utilizar o vosso serviço do metro, logo não tenho conhecimento de como lidar com esta situação, não sabia onde estava quando me obrigaram a sair, cheguei atrasada a uma reunião de trabalho e com elevado nível de stress devido à maneira como fui tratada.
Pago o passe todos os meses, utilizo-o todos os dias para o trabalho e nunca tinha sido assim tratada.
Agradecia que me contactassem de forma a saber como proceder. Junto anexo a multa em questão e o comprovativo do meu passe.
Data de ocorrência: 11 de setembro 2019