Metro de Lisboa

Metropolitano de Lisboa, E.P.E.

Comboio e Metropolitano

Metro de Lisboa - Mau serviço

Reclamação PQ nº 44479420
Proc. 113590

Exma. Senhora Cláudia Sanches,

Acusamos a receção da exposição apresentada em 2020.08.03 e à qual demos a merecida atenção.

Pese embora vivamos tempos desafiantes, estamos empenhados em prosseguir com a nossa missão: transportar todos aqueles que necessitam de transporte público para as suas deslocações, cumprindo todas as orientações das autoridades de saúde, policiais e governamentais.

Queremos assegurar que o Metropolitano de Lisboa tem adotado todas as medidas que se achem adequadas, em estreito cumprimento das diretrizes globais recomendadas pelas autoridades de saúde e segurança. Assim, no que à circulação de comboios diz respeito, pese embora lamentemos o desagrado evidenciado, temos vindo a adequar a nossa oferta à procura que monitorizamos permanentemente, tendo sempre presente a situação particular vigente.

Sendo que a situação epidemiológica está em constante mutação, estamos atentos e, em estreita colaboração com as autoridades governamentais, de saúde e policiais, adotaremos as medidas que se revelem necessárias implementar, momento a momento.

Para mais informação, poderá consultar o nosso website: http://www.metrolisboa.pt.

A qualidade do serviço prestado é objetivo fundamental do Metropolitano de Lisboa, enquanto prestador de um serviço público de transporte, neste sentido entendemos as reclamações e sugestões dos nossos clientes de uma forma positiva, como um valioso contributo para a melhoria do serviço, pelo que agradecemos o seu contributo.

Contamos consigo, contamos com TODOS contra este inimigo comum.

Cordialmente,

N. Martins

Metro de Lisboa respondeu à reclamação de Elisa Cavalcanti

Metro de Lisboa - Passe retido pelo multibanco

Ao Portal da Queixa
No seguimento da reclamação nº 44435720, apresentada em 2020.08.03, através da qual manifesta o seu descontentamento relativo ao atendimento prestado, cumpre-nos informá-la do seguinte:
No caso concreto tendo o cartão Lisboa viva em causa sido recolhido por uma máquina ATM, este tipo de assunto apenas pode ser tratado com a entidade correspondente, no caso com o Banco onde tem a conta domiciliada.
Devemos, ainda, acrescentar que estas queixas constituem para nós um motivo de preocupação, uma vez que tudo fazemos para que os nossos colaboradores tenham um comportamento que dignifique não só a imagem da empresa, como também, a sua própria imagem de profissional de serviço público.
Assim sendo, o Metropolitano de Lisboa reforça lamentar o facto de o atendimento não ter correspondido às suas expectativas e envidará todos os esforços para continuar a melhorar o seu serviço para todos os seus clientes.
Subscrevemo-nos, atenciosamente
L. Silva

Metro de Lisboa
Metro de Lisboa respondeu à reclamação de carlos silva

Metro de Lisboa - Metro lotado por tempo de espera

Proc. 113571
Reclamação nº44316920 em 2020-07-30 17:40:07

Exmo. Senhor Carlos Silva,

Acusamos a receção da reclamação em epígrafe, à qual demos a merecida atenção.

Pese embora para a data e hora mencionadas não tenhamos registo de ocorrência ou anomalias na linha Amarela, pode por razões operacionais ter-se dado um tempo de espera superior ao normal.

Pelos transtornos advindos, queira aceitar as nossas desculpas.

Cordialmente,

Reclamação Portal da Queixa nº 43858120

Exma. Senhora
Marta Fernandes

Assunto: Ruído de ventilador estação Praça de Espanha

Na sequência da reclamação nº 43858120 apresentada via Portal da Queixa em 2020.07.22, informamos o seguinte:

No caso concreto, o assunto foi encaminhado internamente no sentido de averiguação do estado de funcionamento do equipamento que possa eventualmente justificar a origem do ruído a fim de serem tomadas as medidas necessárias à sua resolução.

Adicionalmente se informa que este ventilador se encontra incluído na lista de ventiladores que serão monitorizados por laboratório acreditado para o efeito durante o presente ano.

Pelos transtornos decorrentes da situação relatada, apresentamos o devido pedido de desculpas.

M. E. Borges

Metro de Lisboa respondeu à reclamação de Gina Flor

Metro de Lisboa - Atrasos sem indicação no mopi eletrônico

Proc. 113559

Exma. Senhora Gina Flor

Acusamos a receção da sua exposição efetuada através do Portal da Queixa Eletrónico em 2020.07.29, à qual demos a merecida atenção.

Gostaríamos de começar por sublinhar que a informação sobre o tempo de espera, nos Painéis de Informação, deve considerar-se meramente indicativa. Por razões operacionais a que o Metro está sujeito, o tempo é constantemente ajustado, consoante ocorram alterações na circulação a montante ou a jusante, uma vez que o sistema de circulação de comboios é em “carrossel”.

Pese embora possa não existir registo de avaria ou interrupção na circulação num determinado dia ou hora, esta poderá fazer-se com algum atraso, designadamente por se ter verificado um tempo de paragem superior ao normal em alguma estação, determinando um tempo de espera superior ao previsto, resultando num espaçamento maior entre comboios.

No caso concreto, no dia 2020/07/29 pelas 14h00h, não existe registo de avaria ou interrupção, deste modo a circulação foi efetuada com normalidade, designadamente por se ter verificado um tempo de espera entre comboios dentro do previsto.

Asseguramos que o Metropolitano de Lisboa tem adotado todas as medidas que se achem adequadas, em estreito cumprimento das diretrizes globais recomendadas pelas autoridades de saúde e segurança. Assim, no que à circulação de comboios diz respeito, pese embora lamentemos o desagrado evidenciado, temos vindo a adequar a nossa oferta à procura que monitorizamos permanentemente, tendo sempre presente a situação particular vigente.

Sem deixar de compreender a situação que nos expõe e esperando ter prestado os devidos esclarecimentos, subscrevemo-nos, atenciosamente,

Metro de Lisboa respondeu à reclamação de Carolina Mangana
há 3 semanas

Metro de Lisboa - Renovação de passe lisboa viva

Ao Portal da Queixa

Em resposta à reclamação nº 42787420 apresentada no Portal da Queixa em 2020.07.02, pela Sra. Carolina Mangana, cumpre-nos prestar-lhe os seguintes esclarecimentos:
Nas cláusulas das condições gerais de utilização do cartão Lisboa Viva, que fazem parte do impresso de requisição, encontram-se expressamente consagradas as caraterísticas pretendidas para a fotografia que deve acompanhar esta requisição; entre outras, é referido
que a mesma deve ser recente, a cores, tipo passe, com fundo liso e abrangendo apenas a face do Titular.
O requisito referente à entrega de uma fotografia atualizada, decorre de uma prática exigível para a emissão da generalidade de cartões identificativos dos respetivos titulares, para que os mesmos possam ser tanto quanto possível, reconhecíveis com a devida fidedignidade.

No caso concreto, foi rececionada requisição de cartão Lisboa Viva em 2020.03.04 em nome de Carolina Magana, para ser entregue no prazo de 10 dias úteis.
Tendo em conta que a foto entregue era desatualizada, igual à utilizada no cartão emitido em 2015, foi contatada em 2020.03.12, no sentido de ser informada da necessidade de entregar uma fotografia atualizada.
Constatou-se que foi rececionada no serviço de produção em 22/05 uma nova foto, tendo subsistido algumas dúvidas em relação à mesma, no entanto e após a receção do seu e-mail em 2/07, e tendo em conta as circunstâncias expostas, o cartão foi emitido e enviado para o posto de Venda da estação Oriente, onde se encontra disponível para levantamento.
Compreendendo que o nosso serviço posso não ter correspondido às suas expectativas, apresentamos o devido pedido de desculpas.

L.Silva

Metro de Lisboa respondeu à reclamação de André Pascoal
há 1 mês

Metro de Lisboa - Intervalos longos entre comboios em hora de ponta

Proc. 113418

Exmo. Senhor André Pascoal

Acusamos a receção da sua exposição efetuada através do Portal da Queixa em 2020.06.23, à qual demos a merecida atenção.

Relativamente ao distanciamento social, o Metropolitano de Lisboa pelos meios que dispõe, tem vindo a sensibilizar os seus clientes para várias atitudes cívicas, difundindo em toda a sua rede mensagens sonoras e escritas, apelando ao respeito por este distanciamento físico. Compreendendo-se que a adoção de tais comportamentos sociais, como aguardar pelo próximo comboio e/ou a utilização do cais de embarque na sua totalidade, propiciam a não aglomeração de pessoas em determinadas áreas.
Procuramos desta forma consciencializar, o facto de que todos somos agentes de saúde pública e que o dever cívico deve ser cumprido por todos.

Esperando ter prestado os devidos esclarecimentos,

Metro de Lisboa respondeu à reclamação de Talissa Bazzi
há 1 mês

Metro de Lisboa - Metro lotado

Proc. 113405

Exma. Senhora Talissa Bazzi

Acusamos a receção da sua exposição efetuada através do Portal da Queixa em 2020.06.20, à qual demos a merecida atenção.

Gostaríamos de assegurar que o Metropolitano de Lisboa tem adotado todas as medidas que se achem adequadas, em estreito cumprimento das diretrizes globais recomendadas pelas autoridades de saúde e segurança. Assim, no que diz respeito à circulação de comboios, nomeadamente ao fim-de-semana, informamos que a partir do dia 27 Junho de 2020 adequamos a nossa oferta à procura, passando a circular com comboios de 6 carruagens durante o período diurno.

Esperando ter prestado os devidos esclarecimentos,