41.1
Metropolitano de Lisboa, E.P.E.

Metro de Lisboa - Atrasos sem indicação no mopi eletrônico

Flor Neto
Flor Neto apresentou a reclamação
29 de julho 2020
Hoje, dia 29 Julho pelas 14h
O metro no Cais do Sodré teve um atraso de cerca 15 min. sem ser justificação, sem aviso no espaço informativo eletrônico.
Houve um ajuntamento de pessoas na plataforma que provocou uma "overload" nas carruagens, nesta altura, das restrições pandemicas.
Gostaria de saber o que provocou este atraso?
Obrigada
Data de ocorrência: 29 de julho 2020
30 de julho 2020
Proc. 113559

Exma. Senhora Gina Flor

Acusamos a receção da sua exposição efetuada através do Portal da Queixa Eletrónico em 2020.07.29, à qual demos a merecida atenção.

Gostaríamos de começar por sublinhar que a informação sobre o tempo de espera, nos Painéis de Informação, deve considerar-se meramente indicativa. Por razões operacionais a que o Metro está sujeito, o tempo é constantemente ajustado, consoante ocorram alterações na circulação a montante ou a jusante, uma vez que o sistema de circulação de comboios é em “carrossel”.

Pese embora possa não existir registo de avaria ou interrupção na circulação num determinado dia ou hora, esta poderá fazer-se com algum atraso, designadamente por se ter verificado um tempo de paragem superior ao normal em alguma estação, determinando um tempo de espera superior ao previsto, resultando num espaçamento maior entre comboios.

No caso concreto, no dia 2020/07/29 pelas 14h00h, não existe registo de avaria ou interrupção, deste modo a circulação foi efetuada com normalidade, designadamente por se ter verificado um tempo de espera entre comboios dentro do previsto.

Asseguramos que o Metropolitano de Lisboa tem adotado todas as medidas que se achem adequadas, em estreito cumprimento das diretrizes globais recomendadas pelas autoridades de saúde e segurança. Assim, no que à circulação de comboios diz respeito, pese embora lamentemos o desagrado evidenciado, temos vindo a adequar a nossa oferta à procura que monitorizamos permanentemente, tendo sempre presente a situação particular vigente.

Sem deixar de compreender a situação que nos expõe e esperando ter prestado os devidos esclarecimentos, subscrevemo-nos, atenciosamente,

R. Pereira
Gestão de Reclamações