40.6
Metropolitano de Lisboa, E.P.E.

Metro de Lisboa - Avaria do metro na linha azul

Magda Tomás
Magda Tomás apresentou a reclamação
5 de setembro 2019
Caro Metropolitano de Lisboa,

Hoje, dia 5 de setembro de 2019, quando seguia na linha azul para Santa Apolónia procedente da baixa-chiado, a carruagem estagnou a meio da ligação às 07:04.
A mesma carruagem esteve parada até às 07:25, regressando novamente ao Terreiro do Paço, pelo que não pude apanhar o comboio Lisboa-Guarda em Santa Apolónia às 07:30. Uma vez que perdi o comboio por motivos que me são alheios e que se devem na totalidade à prolongada paragem do metro, gostaria de ser indemnizada dos custos que acarretou a operação da nova compra de bilhete de viagem Lisboa-Guarda às 09:30.
Junto envio os bilhetes comprados (tanto do comboio que perdi como aquele que acabei por comprar).

O novo bilhete de comboio teve o custo de 20 euros (custava 25,50 contudo foi retirado o valor da compra do anterior bilhete de 9,50 euros, porém, acresceu a taxa de troca de 4 euros).

Aguardo resposta.

Magda Tomás
Data de ocorrência: 5 de setembro 2019
23 de setembro 2019
Proc. 110664
Exma. Senhora Magda Filipa Dias Tomás

Acusamos a receção da comunicação efetuada por esta via a 05/09/2019, à qual demos a merecida atenção .

Confirmamos que, para a data e hora referidas, a circulação na linha Azul esteve interrompida, devido a avaria na sinalização.

Sem deixar de lamentar não ter correspondido às suas expectativas, pelos transtornos causados, queira aceitar o nosso pedido de desculpas.

Gostaríamos de referir que, situações de perturbação ou de interrupção da circulação, quando inevitavelmente sucedem, têm da nossa parte a preocupação de serem resolvidas o mais rapidamente possível, de modo a minimizar os incómodos que as mesmas causam aos nossos clientes. Nem sempre é possível efetuá-lo ou mesmo estimar o tempo necessário à normalização da circulação, tudo dependendo da complexidade da situação e dos atores envolvidos. São situações de caracter imprevisível.

Pese embora a empresa reconheça os incómodos que situações como esta causam, não se pode responsabilizar por eventuais prejuízos que os mesmos possam causar, designadamente aos seus clientes portadores de passe, como é o caso.

Para mais informação pode consultar o nosso website:

Informamos ainda que não efetuarmos qualquer devolução em numerário, relativamente a bilhete/valor adquirido ou a outro modo de transporte utilizado.

Esperando ter prestado os devidos esclarecimentos, subscrevemo-nos cordialmente,

N. Martins
Gestão de Reclamações