41.6
Metropolitano de Lisboa, E.P.E.

Metro de Lisboa - Avarias

Henrique Mendonça
Henrique Mendonça apresentou a reclamação
31 de julho 2018

Na estação de Alfornelos uma escada rolante e um dos elevadores de acesso à plataforma de embarque estiveram avariados mais de um mês.
Hoje ao pretender renovar o passe percebi que a maioria das máquinas estavam em deficiente funcionamento. Umas não aceitavam o cartão multibanco, outras nem notas nem cartão. Todas com falta de sensibilidade no leitor de cartões ou com o sw a funcionar mal o touch está pouco sensível
Por fim é degradante o estado de higiene desta estação. Parece que não é limpa à já vários messes. Tem porcaria grudada à laje

Data de ocorrência: 31 de julho 2018
6 de agosto 2018
Ao Portal da Queixa
No seguimento da reclamação nº 20821218, apresentada em 2018.07.31, cumpre-nos prestar-lhe a seguinte informação:
Entendemos as reclamações dos nossos clientes de uma forma positiva, como um valioso contributo para a melhoria do serviço.
No que concerne ao que alega sobre a ineficiência do funcionamento das escadas mecânicas e do elevador da estação Alfornelos, informamos que o Metropolitano de Lisboa, efetua regularmente uma monitorização do respetivo funcionamento, procedimento que, no entanto, em caso de avaria, nem sempre obvia a indesejáveis paragens temporárias, por vezes, longas, devido à complexidade do tipo de reparação requerida para o efeito.
Surgem, por vezes, avarias que implicam um período de reparação mais longo do que o desejável, seja pela complexidade que revestem, seja por envolverem a aquisição de componentes nem sempre disponíveis de imediato.
Relativamente ao funcionamento das máquinas automáticas e da limpeza da estação, procedemos ao envio da reclamação para os serviços de gestão da linha azul para conhecimento e implementação das medidas consideradas necessária, no sentido de minimizar os incómodos que as mesmas causam aos nossos clientes.
Tudo faremos para dar continuidade ao trabalho que desenvolvemos para melhorar o nosso serviço e garantir a satisfação dos nossos clientes.

Agradecemos a atenção dispensada e subscrevemo-nos atenciosamente,
L. Silva
Henrique Mendonça
Henrique Mendonça avaliou a marca
5 de julho 2022

É lastimável a falta de consideração dos gestores do Metro pelo público utente. Agora está há mais de 2 meses o elevador de acesso à superfície na estação do Colégio Militar. Recomendo sempre a utilização dos transportes públicos, mas pugno pela sua eficiência