Metro de Lisboa
Metro de Lisboa
Performance da Marca
40.8
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
96,3%
Tempo Médio de Resposta
32,5%
Taxa de Solução
24%
Média das Avaliações
50%
Taxa de Retenção de Clientes
67,9%
Metropolitano de Lisboa, E.P.E.

Metro de Lisboa - Compra de passe

Sem resolução
Márcio da Quadrada
Márcio Quadrada apresentou a reclamação
7 de maio 2019
Caríssimos,

Considero que a implementação dos passes sociais foi feita de um modo claramente deficiente com défice de informação aos clientes. Carreguei o meu passe a 16 de Abril, tendo sido obrigado a recarregá-lo duas semanas depois (com o valor integral).

Descobri posteriormente que a informação sobre modalidades alternativas de carregamento estavam expostos em alguns balcões, sendo que para as pessoas que carregam o telemóvel em outros locais, mormente, nas caixas multibanco, não teve qualquer acesso a essa informação.

Fico com a sensação de um carregamento semi em duplicado por responsabilidade (nem que seja parcial) Vossa uma vez que nao difundiram cabalmente a informação correspondente.
Data de ocorrência: 7 de maio 2019
Metro de Lisboa
20 de maio 2019
Reclamação PQ Nº 27973719
Proc. 108619

Exmo. Senhor Márcio Manuel Cavaleiro da Quadrada,

Recebemos a sua exposição no dia 07.05.2019, à qual demos a merecida atenção e encaminhamento interno.

Gostaríamos de referir que, o sistema tarifário aplicável aos Transportes Públicos de Passageiros é definido centralmente por via normativa, cabendo aos Operadores de Transporte disponibilizar os Títulos para venda e prestar o correspondente serviço de acordo com um tarifário definido em conjunto com a entidade reguladora.

No passado dia 1 abril (de 2019) entrou em funcionamento a uma alteração tarifária dos últimos anos. Os novos passes Navegante Municipal (30€) e Metropolitano (40€), representam uma redução muito significativa no preço do transporte público na área Metropolitana de Lisboa. Estes passes passaram a ser mensais, válidos desde o primeiro ao último dia do mês para o qual título é comprado.

Para minimizar os eventuais impactos desta alteração, a AML criou o passe Navegante 7 dias Abril, de venda temporária e exclusivo para clientes que tinham previamente um passe de 30 dias carregado, precisamente criado para esta fase de transição. Este Título era válido durante 7 dias, em todos os serviços de transporte públicos da AML. Foi a solução encontrada para evitar que os clientes que tinham passes de 30 dias válidos até meados do mês de Abril, não tivessem que comprar outro passe mensal para um período inferior ao normal.

Recordamos, que foi feita atempadamente a respetiva divulgação de toda a informação relativa a estes novos Títulos, nos vários meios de comunicação Social, Outdoors, Internet e nos próprios Operadores de Transporte. No que toca ao Metropolitano, esta divulgação foi largamente transmitida através de meios sonoros e escritos. A informação tarifária, com referência à validade temporal dos novos passes, foi afixada em todas as cabines de todas as estações do Metro, e nas máquinas de venda automática, essa validade está referida no último passo da compra, onde o cliente pode cancelar ou confirmar a operação de compra.

Pelo acima exposto, não podemos corresponder ao solicitado.
Lamentamos que os procedimentos instituídos não tenham satisfeito as suas expectativas. O Metropolitano de Lisboa empenha todos os esforços para prestar um serviço de qualidade que satisfaça todos os nossos clientes.


S. Pereira
Gestão de Reclamações
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.