41.6
Metropolitano de Lisboa, E.P.E.

Metro de Lisboa - Corrimão da escadaria da estação do cais do sodré

Inês Alegria apresentou a reclamação
27 de dezembro 2022
No dia 22 de Dezembro, pelas 16:30, assisti à queda de um senhor idoso na escadaria da entrada para a estação do Cais do Sodré (dentro da estacao da cp) motivada pela falta de fixação do corrimão à parede. Até ao dia de hoje ainda não foi corrigida esta situação, nem mesmo se procedeu à sinalização do local, para evitar que hajam mais quedas.
Data de ocorrência: 22 de dezembro 2022
12 de janeiro 2023
Proc. 128009
PQ. nº 85893222

Assunto: Metro de Lisboa - Corrimão da escadaria da estação Cais do Sodré

Exma. Senhora Inês Alegria,

Recebemos a sua exposição apresentada no Portal da Queixa com o nº 85893222 em 27.12.2022, à qual demos a merecida atenção.

No caso concreto, a situação em causa foi atempadamente sinalizada e o assunto foi encaminhado internamente para averiguação.

Valorizamos e agradecemos a sua exposição, a qual nos permite obter uma visão direta do serviço que prestamos e nos dá a oportunidade de analisar possíveis melhorias.

Subscrevemo-nos, atenciosamente,

M. E. Borges
Gestão de Reclamações
27 de janeiro 2023
O corrimão do lado direito da escadaria da estação do metro do cais do sodré está mal.sinalizado com uma fita que vai saido do sítio e que não é suficiente para alertar quem por ali passa.
Já vi mais que uma vez pessoas a colocarem a mão.
Espero que a situação seja resolvida depressa, de modo a evitar outro acidente.
14 de fevereiro 2023
Reoarei que foi colocada uma fita no corrimão esquerdo (para quem desce).
De resto continua tudo igual.
20 de março 2023
Proc. 128009
PQ. nº 85893222

Assunto: Metro de Lisboa - Corrimão da escadaria da estação Cais do Sodré

Exma. Senhora Inês Alegria,

Recebemos as suas exposições apresentadas no Portal da Queixa com o nº 85893222 em 27.01.2023 e em 14.02.2023, à qual demos a merecida atenção.

Após averiguações, e considerando a informação que nos enviou sobre o corrimão em causa, não foi detetado qualquer corrimão solto nas nossas instalações na estação Cais do Sodré, pelo que a situação que nos reporta não diz respeito ao Metropolitano de Lisboa.

O Metropolitano de Lisboa empenha todos os esforços para prestar um serviço de qualidade que satisfaça todos os nossos clientes.

Subscrevemo-nos, atenciosamente,

M. E. Borges