No seguimento da reclamação apresentada na estação Quinta das Conchas em 2016.11.15, cumpre-nos informá-lo nos seguintes termos:
O incumprimento dos horários vigentes, por vezes, decorrem de problemas imprevistos de natureza técnica, tais como, avarias em material circulante e/ou outras, na denominada infraestrutura, que podem originar indesejáveis delongas no tempo de espera e/ou interrupções na circulação de comboios, assim como a sobrelotação de algumas das composições.
Devido a constrangimentos de natureza económica, a empresa debate-se com uma escassez de recursos humanos no que à operação diz respeito, entenda-se pessoal tripulante, cujas consequências se refletem inevitavelmente na capacidade da oferta de transporte prestada.
Este condicionalismo, tenderá a ser obviado num futuro próximo, porquanto já está em curso um processo de recrutamento externo de pessoal, que possibilitará a abertura de novos cursos de formação para pessoal tripulante.
Embora fazendo nosso o seu descontentamento, no que à situação por si descrita diz respeito, não nos é possível, face às razões expostas, proceder a um aumento da atual capacidade de resposta.
No caso concreto que reporta na sua exposição, a devolução do custo do bilhete que adquiriu, só seria possível caso se tivesse verificado uma interrupção na circulação por tempo prolongado, ou seja, por um período igual ou superior a 15 minutos.
Pelo sucedido, apresentamos o devido pedido de desculpas pelos transtornos e/ou inconvenientes causados.
Atenciosamente, subscrevemo-nos
L. Silva
Provedoria do Cliente
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.