A marca Metro de Lisboa é confiável?
Fraco
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Tempo Médio de Resposta
44,3%
Taxa de Solução
26,2%
Média das Avaliações
49,5%
Taxa de Retenção de Clientes
50%
Ranking na categoria
Metropolitano de Lisboa, E.P.E.

Metro de Lisboa - Devolução não efetuada

Resolvida
Alexandre Marante Cerqueira
Alexandre Cerqueira apresentou a reclamação
15 de novembro 2016

Na manhã de hoje (15/11/2016), pelas 8H30AM, no metro da Quinta das conchas, após tirar o bilhete dirigi-me à estação no sentido Marquês de Pombal.
Assim que o metro chegou, só entrava uma pessoa por porta. Para não chegar atrasado ao meu trabalho, decidi ir de táxi, mas antes fui pedir a devolução do 1.40 € que paguei pelo serviço que nem sequer usufrui, porque o metro não tinha condições para transportar tantas pessoas. Essa mesma devolução foi negada. Decidi fazer reclamação no livro de reclamações. Vou dirigir ainda uma carta ao Sr. Secretário de Estados das Infraestruturas. Peço a vossa ajuda na resolução deste assunto.
Fico a aguardar o vosso feedback, Obrigado.

Data de ocorrência: 15 de novembro 2016
Metro de Lisboa
26 de janeiro 2017
No seguimento da reclamação apresentada na estação Quinta das Conchas em 2016.11.15, cumpre-nos informá-lo nos seguintes termos:
O incumprimento dos horários vigentes, por vezes, decorrem de problemas imprevistos de natureza técnica, tais como, avarias em material circulante e/ou outras, na denominada infraestrutura, que podem originar indesejáveis delongas no tempo de espera e/ou interrupções na circulação de comboios, assim como a sobrelotação de algumas das composições.
Devido a constrangimentos de natureza económica, a empresa debate-se com uma escassez de recursos humanos no que à operação diz respeito, entenda-se pessoal tripulante, cujas consequências se refletem inevitavelmente na capacidade da oferta de transporte prestada.
Este condicionalismo, tenderá a ser obviado num futuro próximo, porquanto já está em curso um processo de recrutamento externo de pessoal, que possibilitará a abertura de novos cursos de formação para pessoal tripulante.
Embora fazendo nosso o seu descontentamento, no que à situação por si descrita diz respeito, não nos é possível, face às razões expostas, proceder a um aumento da atual capacidade de resposta.
No caso concreto que reporta na sua exposição, a devolução do custo do bilhete que adquiriu, só seria possível caso se tivesse verificado uma interrupção na circulação por tempo prolongado, ou seja, por um período igual ou superior a 15 minutos.
Pelo sucedido, apresentamos o devido pedido de desculpas pelos transtornos e/ou inconvenientes causados.
Atenciosamente, subscrevemo-nos
L. Silva
Provedoria do Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.