Metro de Lisboa
Metro de Lisboa
Performance da Marca
41.1
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
97,5%
Tempo Médio de Resposta
33,8%
Taxa de Solução
24%
Média das Avaliações
50%
Taxa de Retenção de Clientes
67,9%
Metropolitano de Lisboa, E.P.E.

Metro de Lisboa - Equipamento avariado

Resolvida
8/10
Nuno Magalhães
Nuno Magalhães apresentou a reclamação
22 de fevereiro 2019
Tem vindo a acontecer que os equipamentos do Metro demoram cada vez mais tempo a serem reparados.
Neste caso específico, a passadeira rolante que faz a transição da linha Azul para a linha Amarela na estação do Marquês de Pombal está sem funcionar já desde o ano passado.
Data de ocorrência: 22 de fevereiro 2019
Metro de Lisboa
7 de março 2019
Proc. 107297
Exmo. Sr. Nuno Magalhães

Recebemos a sua exposição de 22.02.2019, à qual demos a merecida atenção e encaminhamento para o departamento competente.

Gostaríamos de realçar que o Metropolitano de Lisboa tem de assegurar a máxima operacionalidade funcional de qualquer equipamento, designadamente dos elevadores, escadas e tapetes mecânicos, observados sempre os devidos requisitos de segurança.

Embora estes equipamentos, tal como todos os equipamentos das estações, se encontrem permanentemente sob supervisão e sujeitos a ações de monitorização e manutenção regulares, estão sujeitos a avarias, que procuramos reparar com a maior celeridade possível. Sempre que é reportada qualquer anomalia, são imediatamente colocados fora de serviço para verificação e reparação.

Por vezes surgem situações em que dada a complexidade da avaria detetada, e não obstante as equipas de manutenção se deslocarem rapidamente aos locais, o período de reparação é, infelizmente, mais longo do que o que seria desejado, como é o caso do tapete rolante que faz a ligação entre as linhas Azul e Amarela, na estação Marquês de Pombal.

Na presente data, no entanto já se iniciou a reparação do dito equipamento, pese embora se trate de uma reparação complexa, que implica a remoção de todo o tapete e colocação de peças novas.

Conscientes do transtorno causado à mobilidade na estação, apresentamos as nossas desculpas pelo transtorno causado, sem prejuízo de todos os esforços que envidaremos para que o equipamento mecânico atualmente fora de serviço possa retomar o seu normal funcionamento.

Valorizamos a experiência dos nossos clientes e a sua satisfação, por isso estamos empenhados em melhorar o serviço prestado.

Cordialmente,



N. Martins
Gestão de Reclamações
Nuno Magalhães
13 de março 2019
Ontem já utilizei a plataforma em funcionamento.
Nuno Magalhães
Nuno Magalhães avaliou a marca
13 de março 2019

Neste aspeto a resolução, após queixa, foi célere.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.