Metro de Lisboa
Metro de Lisboa
Performance da Marca
40.6
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
95,1%
Tempo Médio de Resposta
32,1%
Taxa de Solução
24%
Média das Avaliações
50%
Taxa de Retenção de Clientes
67,9%
Metropolitano de Lisboa, E.P.E.

Metro de Lisboa - Escadas rolantes

Sem resolução
1/10
Pedro Miguel
Pedro Miguel apresentou a reclamação
9 de janeiro 2020
há largos meses que As escadas rolantes (sentido ascendente) da estação da Bela Vista são constantemente desactivadas em alguns períodos do dia. Hoje mais uma vez a subir todos os 3 lances de escadas com os sacos de supermercado.

Penso também naqueles que, ainda em piores condições de locomoção que eu, todos os dias terem de aguentar isto numa estação que não possui elevador para a superfície.

É de facto degradante a qualidade do serviço prestado, sobretudo a utentes de passe Mensal (como eu), que pagam, com certeza merecendo muito melhor tratamento...
Data de ocorrência: 9 de janeiro 2020
Metro de Lisboa
21 de janeiro 2020
Proc. 112549

Exmo. Senhor Pedro Miguel Gama,

Acusamos a receção da exposição apresentada por esta via em 2020.01.09 e à qual demos a merecida atenção.

Gostaríamos de sublinhar que, temos de assegurar a máxima operacionalidade funcional de qualquer equipamento, designadamente das escadas e elevadores, observando sempre os devidos requisitos de segurança.

Embora estes equipamentos se encontrem permanentemente sob supervisão e sujeitos a ações de monitorização e manutenção regulares, por vezes ocorrem avarias.

No caso concreto, não temos registo de avarias nas escadas mecânicas durante o presente mês, na estação Bela Vista.

Cumpre-nos enfatizar que, muitas vezes as escadas estão paradas, não por avaria, mas por atos de vandalismo, designadamente com o acionamento do botão de emergência, que coloca imediatamente as escadas mecânicas fora de serviço. Se o agente na estação as conseguir colocar em serviço, tudo é resolvido de imediato, caso contrário é preciso espera pelas equipas de manutenção, o que demora sempre mais tempo. Sempre que se deparar com esta situação dirija-se ao agente ML ou vigilante de serviço na estação, caso seja um caso de vandalismo, rapidamente a escada é colocada em funcionamento e o agente agradece a colaboração.

Entendemos que, nem sempre é possível satisfazer as expectativas de todos os nossos clientes e que a situação que relata causa impacto nas suas rotinas, nomeadamente na mobilidade.

Pelo transtorno sofrido, queira aceitar o nosso pedido de desculpas.

Subscrevemo-nos cordialmente,

N. Martins
Gestão de Reclamações
Pedro Miguel
21 de janeiro 2020
Pela frequência com que acontece, quase com toda a certeza que não se trata d avarias...

Relativamente ao vandalismo também acho difícil, o segurança está quase sempre visível na estação, só se for preguiça de ir activar as escadas novamente...passarei a tentar falar com ele para preceber o que se passa então...
Pedro Miguel
29 de julho 2020
O problema continua....
Uma das 2 escadas sentido ascendente, várias vezes parada....

e nada de avarias nem vandalismos....
são simplesmente vocês que fazem o que querem e se estão a borrifar para o utente.....
Pedro Miguel
2 de setembro 2020
Finalmente parece que ganharam vergonha, e foi restabelecida a verdade: colocaram o aviso de escadas avariadas.....

Agora que já assumiram claramente que as escadas sempre estiveram com avaria, vamos ter de esperar mais quantos anos para a respectiva reparação?
Metro de Lisboa
8 de setembro 2020
Proc. 113698
Exmo. Senhor Pedro Miguel

Acusamos a receção das exposições enviadas, nomeadamente a de 2020.09.02, junto desta entidade e às quais demos a merecida atenção.

Relativamente à escada estação Bela Vista apenas temos registo da avaria da escada mecânica nº 4, que aguarda reparação desde dia 4 de agosto. Estamos a aguardar a disponibilidade da peça em questão, o corrimão, para procedermos à reparação do equipamento.

Até lá, apelamos à sua compreensão e à de todos os que diariamente utilizam esta estação.

Conscientes do transtorno causado à mobilidade na estação, apresentamos o nosso pedido de desculpas.

Valorizamos e agradecemos a sua exposição, a qual nos permite obter uma visão direta do serviço que prestamos e nos dá a oportunidade de analisar possíveis melhorias.

Subscrevemo-nos cordialmente,

N. Martins
Gestão de Reclamações
Pedro Miguel
9 de setembro 2020
Pois muito bem , desde o dia 4 de Agosto que vocês lá se resolveram a informar os utentes de um problema que já se arrasta desde Janeiro passado, e ao que parece, teve agora o suposto auge de gravidade que levou ao encerramento das escadas.

Agora eu gostava de saber é a razão, supostamente válida, porque em todos estes meses não se colocou as escadas paralelas a essa N.º 4 em sentido contrário (ascendente)...
Pedro Miguel
10 de novembro 2020
"Parabéns!"
Finalmente, Depois de tanta "conversa ilusória" aqui escrita, tentando justificar o injustificável, tomando os utentes como sonsos, e sem nenhuma medida compensatória aplicada (como a inversão do sentido nas escadas paralelas descendentes), e depois de quase um ano passado (ou mais), lá foram finalmente reparadas....

Uma autêntica vergonha, depois de todos estes meses prejudicando a mobilidade as pessoas que se queixaram (como eu) e as que se calaram....

Esta administração devia era se demitir em bloco|

E já agora, antes de saírem, que tal providenciar para que a saboneteira da estação "esquecida" da Bela Vista, não fique sem gel de mãos quase todos os dias ao final do dia?
Ao menos para fazer jus ao tão propagado "slogan" :

"higienize suas mãos antes e depois de sair da estação"......
Pedro Miguel
Pedro Miguel avaliou a marca
7 de dezembro 2021

Vergonha de serviço....

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
14 de novembro 2021

As escadas são desativadas pela Empresa automaticamente e remotamente, em vários períodos ao longo do dia (info confirmada pelo segurança de serviço na estação). Eles próprios nem conseguem voltar a ligar em caso de necessidade....

Enfim....uma vergonha de serviço em nome da poupança da electricidade....