40.8
Metropolitano de Lisboa, E.P.E.

Metro de Lisboa - Estação das olaias - escadas rolantes e elevadores nunca funcionam!

Tiago Machado
Tiago Machado apresentou a reclamação
28 de setembro 2018
À meses que a estação das Olaias tem as escadas rolantes paradas todos os dias e o elevador para a superfície nunca o vi a funcionar desde que me mudei para a zona. É vergonhoso presenciar todos os dias mães a arrastarem os carrinhos de bebé pelas escadas ou pessoas de canadianas terem de subir 4 lances de escadas ao pé cochinho, felizmente nunca vi ninguém de cadeira de rodas sair nesta estação pois o mesmo não teria forma de sair. Para piorar a situação o atendimento da estação está sempre vazio por isso não é possível perguntar o porquê desta situação recorrente.
Data de ocorrência: 28 de setembro 2018
3 de outubro 2018
Proc. 105042
Exmo. Senhor Tiago Machado

Recebemos a sua exposição de 28/09/2018, que nos mereceu a melhor atenção e encaminhamento interno.

Gostaríamos de começar por dizer que a qualidade do serviço prestado é objetivo fundamental do Metropolitano de Lisboa, enquanto prestador de um serviço público de transporte. Neste sentido entendemos as reclamações dos nossos clientes de uma forma positiva, como um valioso contributo para a melhoria do serviço.

Neste sentido queremos apresentar as nossas desculpas pelos transtornos a que esteve sujeito, assim como todos aqueles que nos fizeram chegar a sua indignação e descontentamento com a situação dos acessos mecânicos da estação Olaias.

Na presente data, apraz-nos informar que, após várias semanas de esforço para que as condições de mobilidade na estação fossem finalmente as que correspondessem às expectativas dos nossos clientes, temos finalmente o elevador para o exterior a funcionar depois de um longo período de avaria.

Temos também a informação de que as todas as escadas mecânicas, que tanta falta fazem, estão a funcionar, restando apenas uma avariada (que desce). No entanto a equipa de manutenção da OTIS irá trabalhar para assegurar que tudo vai ficar em funcionamento.

Pese embora isto, não podemos deixar de realçar que muitas vezes as escadas estão paradas não por avaria, mas por vandalismo e que se o agente em serviço na estação não as conseguir pôr em funcionamento, terá que aguardar pela equipa de manutenção, o que leva sempre mais tempo.

Já no que concerne o guarnecimento da estação, esta pode estar guarnecida de Agente ML e Vigilante ou só por Vigilante, prestando apoio a toda a estação. Quando este não se encontra visível (uma vez que as suas tarefas implicam a deslocação por toda a estação) existe um botão intercomunicador, o qual estabelece comunicação telefónica com quem esta de serviço na estação.

Estes pontos de ajuda encontram-se localizados nos postes, junto às linhas de controlo dos canais de acesso ou por cima do ecrã das máquinas automáticas de venda de títulos com a indicação “Carregue para falar”, podendo ser acionados para sinalizar qualquer ocorrência e solicitar ajuda.

Valorizamos a experiência dos nossos clientes e a sua satisfação, por isso vamos continuar empenhados em melhorar o serviço prestado.

Cordialmente,

N. Martins
Gestão de Reclamações
Tiago Machado
Tiago Machado avaliou a marca
3 de outubro 2018

Apesar de não estar tudo resolvido a marca demonstrou boa fé e algum trabalho feito.