41.1
Metropolitano de Lisboa, E.P.E.

Metro de Lisboa - Funcionária arrogante

Luis Figueiredo
Luis Figueiredo apresentou a reclamação
11 de julho 2016

Serve o presente e-mail para reclamar pela arrogância da funcionaria do metro que estava presente na estação da Alameda.

Hoje, dia 11 às 11:15h +/- Cheguei á estação da Alameda, para dar assistência informática a uma loja nossos clientes, nessa estação são 5 lojas que damos suporte informático. Carreguei na campainha para solicitar a abertura da cancela para ir à loja da suporte, inclusivamente levava um computador de baixo do braço. Ao qual a vossa funcionária cujo nome é " CATARINA SANTOS" foi extremamente arrogante dizendo:
- que para aceder à área comercial tinha que pagar o bilhete
e eu disse que não ia andar de metro, não é justo tirar bilhete só para dar assistência a um cliente, afinal de contas, esta era a única estação que preciso tirar bilhete para trabalhar,
a "senhora" respondeu,
- pois, tem que ser assim...
E referi que outros colegas costumam abrir a porta para mim, a "senhora" respondeu,
- EU NÃO TENHO NADA A VER COM ISSO, É ASSIM E ACABOU

Ora, deixei esta pessoa a falar sozinha, pois eu só falo com pessoas civilizadas, e essa "senhora" como trabalha para o estado, não sabe nem foi educada a tratar com o publico de forma civilizada e com simpatia, se tivesse numa empresa privada já tinha sido despedida.

Quero saber se essa "senhora" agiu bem ou mal para perceber se é esta a maneira dos funcionários públicos tratarem dos utentes que lhes pagam o ordenado.

Sem outro assunto de momento subscrevo-me.

Obrigado

Data de ocorrência: 11 de julho 2016
1 de agosto 2016
Proc. 84206

Exmo. Senhor
Luís Miguel Figueiredo

Assunto: Acesso à zona comercial

Em resposta ao e-mail de 2016.07.11 sobre o assunto supra identificado, cumpre-nos prestar-lhe os seguintes esclarecimentos:

A zona Comercial / caixas multibanco da Estação Alameda está situada dentro do perímetro demarcado pelos canais da estação, sendo como tal, considerada zona paga, de acesso exclusivo a clientes do Metropolitano, considerando-se como tal os portadores de títulos de transporte válidos.

Não possuindo título de transporte, para aceder àquele espaço, terá de o adquirir num dos postos de venda manual ou automático da estação.

Face ao exposto, em relação ao comportamento da nossa colaboradora de serviço na estação Alameda, o assunto foi levado ao conhecimento da hierarquia da Agente, para averiguação e atuação em conformidade.

Lamentando o sucedido, queira aceitar o pedido de desculpas que julgo ser-lhe devido.

Atenciosamente, subscrevemo-nos

L. Silva
Técnico Administrativo
29 de agosto 2016
No seguimento da reclamação nº 4806416, apresentada em 2016.07.11, por Luís Miguel Figueiredo,
cumpre-nos prestar-lhe a seguinte informação:

É uma preocupação permanente desta empresa, manter elevados padrões de qualidade no que concerne ao atendimento que é prestado pelos nossos colaboradores e/ou seguranças aos clientes, objetivo prosseguido mediante a adoção de medidas de carácter pedagógico, designadamente, através da formação comportamental, ou, quando tal se justifique, pela aplicação de medidas de índole disciplinar.

Tendo em conta o teor da reclamação apresentada no que respeita ao atendimento prestado pela nossa colaboradora na estação Alameda em 2016.07.11, o assunto foi levado a conhecimento do serviço competente, para que indague internamente sobre o sucedido.

Atenciosamente, subscrevemo-nos,
Ver perfil de
15 de julho 2016

Essa é boa,tem que pagar bilhete como toda a gente,a funcionária agiu conforme as regras da empresa, se a Fiscalização o apanhasse dentro do recinto, depois da(não) validação seria 100 vezes o preço do bilhete. As lojas é que têm que chegar a acordo com o metro para que isso não aconteça novamente ou então cobra o bilhete na reparação. Quanto à mania de que pagamos o ordenado aos funcionários do estado, também eles pagam o ordenado a reparadores de computadores quando os metem em certas empresas privadas que por vezes são enganados , de próteses ou outro serviço qualquer. Se esse argumento serve para despedir pessoas, então estamos num País de pobres.....de tudo. É a minha opinião, bons e maus funcionários existem no público e no privado .