Metro de Lisboa
Metro de Lisboa
Performance da Marca
41.1
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
97,5%
Tempo Médio de Resposta
33,8%
Taxa de Solução
24%
Média das Avaliações
50%
Taxa de Retenção de Clientes
67,9%
Metropolitano de Lisboa, E.P.E.

Metro de Lisboa - Inexistência dos tempos de espera

Sem resolução
1/10
Francisco Dias
Francisco Dias apresentou a reclamação
15 de março 2023
Há cerca de um mês que o tempo de espera deixou de ser divulgado ao cliente quer pelos painéis electrónicos quer pelo site da empresa https://www.metrolisboa.pt/viajar/proximoscomboios .

O utente do metro que há anos tem ficado a aguardar por tempos de espera cada vez maiores pela chegada do metro cuja linha total é minúscula , agora não sabe o tempo de espera do próximo metro o que em conjunto com muitos outros fatores mostra a decadência do serviço público mas que faz propaganda para aparentar exatamente o oposto.

O estado sobretudo a CML que tem mostrado uma preocupação crescente com as ditas alterações climáticas (emissões de CO2) pouco ou nada de relevante tem efetuado para que o transporte coletivo seja atrativo como é patente pelo elevado trânsito a par de um de uma empresa do metro que só demonstra preocupação com embelezamento das estações.
Data de ocorrência: 15 de março 2023
Metro de Lisboa
21 de março 2023
Proc. 130981
PQ nº 90121923

Exmo. Senhor Francisco Dias,

Acusamos a receção da exposição apresentada por esta via, em 2023.03.15, à qual demos a merecida atenção.

Relativamente aos painéis de teleinformação, temos a informar que, o sistema de informação sobre a circulação de comboios, na linha Azul, se encontra com uma anomalia técnica que origina uma informação imprecisa relativamente ao tempo de espera anunciado. Por esse motivo, e até que a avaria esteja reparada, o Metro, preventivamente, optou por desligar a linha onde deveria constar essa informação. Nas restantes linhas os painéis estão a funcionar, no entanto, poderão ocorrer falhas momentâneas no sistema. Por esta mesma razão a aplicação “Próximos Comboios” também foi provisoriamente retirada do nosso website.

Conscientes da utilidade da informação que ambas as funcionalidades fornecem, estamos, em conjunto com o fornecedor do sistema, a trabalhar para resolver esta avaria o mais rapidamente possível.

Até lá apelamos à compreensão de todos os que diariamente viajam connosco.

Vamos continuar a trabalhar para melhorar o nosso serviço, pelo que agradecemos e valorizamos a sua exposição, que nos ajuda neste propósito.

Subscrevemo-nos com consideração,


N. Martins
Gestão de Reclamações
Francisco Dias
Francisco Dias avaliou a marca
3 de outubro 2023

Há 6 meses que não apresentam os tempos de espera o que demonstra o péssimo serviço.

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.