Metro de Lisboa
Metro de Lisboa
Performance da Marca
41.6
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
97,6%
Tempo Médio de Resposta
34,6%
Taxa de Solução
24,1%
Média das Avaliações
51%
Taxa de Retenção de Clientes
70%
Metropolitano de Lisboa, E.P.E.

Metro de Lisboa - Intervalos longos entre comboios em hora de ponta

Sem resolução
4/10
André Maria Mendes Pascoal
André Pascoal apresentou a reclamação
23 de junho 2020
Em hora de ponta, entre as 7:30 e as 8 horas deparo-me com intervalos relativamente longos (cerca de 7 minutos) entre os comboios. Estes intervalos, atendendo à hora a que são realizados, leva a uma concentração elevada de utentes do metro nas estações e no interior dos comboios.
É difícil compreender esta situação em tempos de pandemia e numa região onde diariamente o número de infectados com covid-19 tem aumentado. Além disso esta prática por parte do Metro de Lisboa não está em sintonia com o conselho que diariamente transmitem aos utentes de evitar usar o metro em hora de ponta.
Data de ocorrência: 23 de junho 2020
Metro de Lisboa
2 de julho 2020
Proc. 113418

Exmo. Senhor André Pascoal

Acusamos a receção da sua exposição efetuada através do Portal da Queixa em 2020.06.23, à qual demos a merecida atenção.

Queremos assegurar que o Metropolitano de Lisboa tem adotado todas as medidas que se achem adequadas, em estreito cumprimento das diretrizes globais recomendadas pelas autoridades de saúde e segurança. Assim, no que à circulação de comboios diz respeito, pese embora lamentemos o desagrado evidenciado, temos vindo a adequar a nossa oferta à procura que monitorizamos permanentemente, tendo sempre presente a situação particular vigente.

Relativamente ao distanciamento social, o Metropolitano de Lisboa pelos meios que dispõe, tem vindo a sensibilizar os seus clientes para várias atitudes cívicas, difundindo em toda a sua rede mensagens sonoras e escritas, apelando ao respeito por este distanciamento físico. Compreendendo-se que a adoção de tais comportamentos sociais, como aguardar pelo próximo comboio e/ou a utilização do cais de embarque na sua totalidade, propiciam a não aglomeração de pessoas em determinadas áreas.
Procuramos desta forma consciencializar, o facto de que todos somos agentes de saúde pública e que o dever cívico deve ser cumprido por todos.

Esperando ter prestado os devidos esclarecimentos,
Subscrevemo-nos, atenciosamente,

Gestão de Reclamações
R. Pereira
André Maria Mendes Pascoal
André Pascoal avaliou a marca
28 de julho 2023

Resposta pouco fundamentada

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.