40.8
Metropolitano de Lisboa, E.P.E.

Metro de Lisboa - Linha impedida de circulação

Manuel Patrão de Matos Lopes
Manuel Lopes apresentou a reclamação
19 de março 2019

Como já é infelizmente apanágio, a vossa empresa retorna ao hábito de prestar um mau serviço.

Assim sendo, a linha amarela esteve impedida de circulação no dia 17 de Março de 2019 por volta das 01:00 da noite, por motivos técnicos que não soube, mostrando o letreiro 20 min de tempo de espera, aproximadamente, obrigando-me a mim e a outras pessoas a deslocação por taxi, muito mais dispendioso e inconveniente. Além de que, à hora referida, não havia pessoas para ressarcir do valor da viagem.

Portanto, gostaria de saber como posso reaver o dinheiro gasto nos bilhetes comprados e não usufruidos (para não falar do tempo perdido que já não vou reaver como é obvio).

Irei aguardar feedback.

Muito obrigado.

Cump

Data de ocorrência: 19 de março 2019
22 de março 2019
Proc. 107587
Exmo. Sr. Manuel Patrão de Matos Lopes

O Metropolitano de Lisboa envida todos os esforços para prestar um serviço de qualidade que satisfaça todos os nossos clientes, enquadrando as suas reclamações como criticas construtivas que nos poderão ajudar a melhorar, como é o caso da sua presente exposição.

Confirmamos para o dia e hora referidas que, a circulação na Linha Amarela esteve interrompida por falha técnica.

Gostaríamos de realçar que as situações de interrupção/ perturbação da circulação são imprevisíveis, pese embora procuremos resolvê-las o mais rapidamente possível, de modo a minimizar os incómodos que as mesmas venham a causar aos clientes. Nem sempre é possível efetuá-lo ou mesmo estimar o tempo necessário à normalização da circulação, tudo dependendo da complexidade da situação.

Lamentamos não termos correspondido às sua legitimas expectativas. Assim, pelos transtornos sofridos, queira aceitar o devido pedido de desculpas.

Sempre que se verifiquem situações em que há uma interrupção na circulação por tempo prolongado, ou seja, por um período igual ou superior a 15 minutos, aos clientes que ficaram com o bilhete ou o valor da viagem descontada (no caso de cartões carregados com zapping) é efetuada a devida compensação, na própria estação, através do recarregamento do bilhete ou recarregamento do valor gasto, mas não utilizado no respetivo cartão. (não se procedendo a qualquer devolução em numerário do valor do bilhete).

No caso em apreço, depois de analisados os cartões Viva Viagem nº 232188743 e 232622283, confirma-se a saída na estação Campo Grande, onde iriam corresponder com a linha Amarela, que no momento se encontrava interrompida.

Em resposta vamos proceder ao reembolso do valor em causa: 2,66€, referente ao valor Zapping por viagem (1,33€), através de transferência bancária.

Nesse sentido, pedimos com referência ao Processo nº 107587 que nos indique o nome completo e a identificação bancária NIB:
- através do endereço de e-mail reclamacoes@metrolisboa.pt .

Cordialmente,

N. Martins
Gestão de Reclamações
Manuel Patrão de Matos Lopes
Manuel Lopes avaliou a marca
8 de janeiro 2021

Um monopólio a precisar de revisões estatais profundas