A marca Metro de Lisboa é confiável?
Fraco
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Tempo Médio de Resposta
41,2%
Taxa de Solução
25,9%
Média das Avaliações
50,5%
Taxa de Retenção de Clientes
51,4%
Ranking na categoria
Metropolitano de Lisboa, E.P.E.

Metro de Lisboa - Nível de serviço degradante

Sem resolução
Pedro Ferreira
Pedro Ferreira apresentou a reclamação
22 de setembro 2016

Como utente diário do metropolitano de Lisboa, linha azul, venho, por este meio, manifestar o meu descontentamento com a qualidade de serviço prestada por este operador público de transportes urbanos.

Nos últimos meses, e em particular desde Setembro de 2016, que é evidente o maior tempo de espera entre os comboios, chegando a oito a nove minutos em plena hora de ponta. Esta situação tem resultado numa sobrelotação desumana, claustrofóbica e insalubre das carruagens, chegando ao ponto de se ter de esperar por dois Metros, pelas carruagens estarem consecutivamente sobrelotadas.

Acrescem ainda as perturbações diárias nas linhas, gerando situações imprevisíveis, como a que sucedeu hoje entre as estações do Parque e Marquês de Pombal, em que o Metro ficou literalmente parado a meio do percurso por mais de cinco minutos.

Em nome de todos os trabalhadores que têm horários laborais a cumprir, de todos estudantes que têm aulas a assistir e em nome de todos os outros cidadãos e utentes do Metro de Lisboa que têm afazeres pessoais e profissionais programados, venho exigir a adoção urgente de medidas de melhoria da qualidade do serviço prestado pelo Metropolitano de Lisboa, em particular, a otimização dos tempos de espera em horas de ponta, a manutenção e prevenção mais eficaz das carruagens e linha para evitar situações de perturbação e a utilização de ar condicionado nos períodos de sobrelotação das carruagens.

Data de ocorrência: 22 de setembro 2016
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.