40.8
Metropolitano de Lisboa, E.P.E.

Metro de Lisboa - Pagamento de taxa de urgência e serviços fechados para recolha do cartão urgente

Lila Parra
Lila Parra apresentou a reclamação
13 de junho 2019

Paguei uma taxa de urgência no dia 11/06 na qual me garantiram que no dia seguinte poderia ir levantar o passe no guichet de levantamento de passes.
No dia 12/06 o guichet esteve sempre fechado e às 18h00 havia uma fila de 42 pessoas para fazer passes e levantar passes, tudo misturado. O segurança já estava na fila a limitar os atendimentos às 18h37 no qual não me garantiu que seria atendida. A minha filha estava com fome, frio (pois é um sítio desconfortável para esperar pelas correntes de ar) e com vontade de ir fazer xixi pelo que tive de sair da fila e retomar pelas 18h37. Ía ter de esperar 1h10 na fila de pé, ao frio e sem nenhuma garantia. Desisti, não sujeito nenhuma criança a tal tortura causada pelos vossos serviços.
Solicito a devolução da taxa de urgência e um pedido de desculpas dos vossos serviços.

Data de ocorrência: 13 de junho 2019
18 de junho 2019
Proc 109280

Assunto: Atendimento na estação Campo Grande

Exma. Senhora
Liliana Sofia Gomes da Costa Parra

Na sequência da reclamação apresentada via Portal da Queixa nº 28997319 em 2019.06.13, informamos o seguinte:

A estação Campo Grande é dotada de posto com uma única fila de atendimento que trata de receção de pedidos de cartão Lisboa Viva e levantamento de novos cartões Lisboa Viva, para além da aquisição de títulos de transporte, e com a informação “Entrega de requisições e levantamento de cartões”.

Quando por vezes sucede haver um Agente disponível, este é enviado para determinados postos de maior afluência de clientes, tal como o posto da estação Campo Grande que refere, no sentido de dar apoio nomeadamente ao levantamento de cartões Lisboa Viva. Aí, um segundo posto de venda é aberto para esse efeito com a informação “Entrega do cartão Lisboa viva” e a informação do primeiro posto de venda sobre o levantamento de cartões é retirada.

No caso concreto, sucedeu que no dia 2019.06.12 apenas foi possível ter Agente disponível durante a manhã, pelo que o segundo posto da estação Campo Grande apenas foi aberto para levantamento de cartões durante esse período.
Durante a tarde, encontrando-se o segundo posto encerrado, o levantamento de cartões processou-se como habitualmente no primeiro posto acima referido e em fila única.

Reconhecemos que no presente nos encontramos com alguma escassez de meios humanos, encontrando-se em estudo medidas corretivas.

Pelos transtornos decorrentes da situação relatada, apresentamos o devido pedido de desculpas.

Quanto ao pedido de ressarcimento, lamentamos informar não ser possível dar satisfação ao solicitado.

Subscrevemo-nos, atenciosamente,

M. E. Borges
Gestão de Reclamações

Não valem nada, que serviço de mer.. , mais de 1hora em pé para levantar a porcaria de 1 cartão.

Deixem-se de * PROIBIDO * de resposta que só enganam as pessoas e não solucionam nada. Resolvam os verdadeiros problemas e tomem medidas concretas e reais, contratem mais pessoal! Que incompetência de empresa !