41.1
Metropolitano de Lisboa, E.P.E.

Metro de Lisboa - Passadeira e escadas rolantes avariadas

Filipa Matos
Filipa Matos apresentou a reclamação
11 de março 2019

Desde o mês de Novembro de 2028 que a passadeira rolante numa das estações mais centrais da capital, estação do Marquês de Pombal, está parada, avariada. E o metro de Lisboa nada faz para que a. Mesma seja arranjada.
Na estação do Cais do Sodre, a escada rolante que leva à plataforma dos comboios da Cp também não funciona.
Parece que eatamoa num país do 3º mundo.
Para quando estas situações estarão resolvidas?
E os idosos? E as pessoas com. Dificuldade de locomoção?

Data de ocorrência: 11 de março 2019
14 de março 2019
Proc. 107493
Exma. Sra. Filipa Matos

Acusamos a receção da exposição feita a 11/03/2019, à qual demos a merecida atenção e encaminhamento interno para o departamento competente.

O Metropolitano de Lisboa envida todos os esforços para prestar um serviço de qualidade que satisfaça todos os nossos clientes, enquadrando as suas reclamações como criticas construtivas que nos poderão ajudar a melhorar, como é o caso da presente exposição.

Começamos por lamentar os incómodos sofridos em consequência da avaria prolongada do tapete rolante, que faz a ligação entre a linha Azul e Amarela, na estação Marquês de Pombal.

No entanto, apraz-nos informar que, desde o dia de ontem que o tapete está em pleno funcionamento.

A reparação foi mais demorada, pois a peça necessária teve que ser encomendada, tendo ficado a “OTIS”, empresa que efetua a manutenção dos equipamentos mecânicos, sujeita ao prazo de entrega da mesma. Envidamos todos os esforços para que o tapete fosse colocado em serviço com a celeridade possível, conscientes dos transtornos na mobilidade da estação.

Já no que concerne as escadas localizadas na zona paga da CP, temos a referir que, apenas persiste a avaria da escadas nº 11 e 13, que devido à complexidade da avaria continuam a aguardar reparação.

Estamos a trabalhar para resolver o problema, no entanto não temos estimativa para a sua resolução. Apelamos pois à sua compreensão.

Valorizamos a experiência dos nossos clientes e a sua satisfação, estamos por isso empenhados em melhorar o serviço prestado, empenhando todos os esforços para que os equipamentos atualmente fora de serviço possam retomar o normal funcionamento o mais breve possível.

Cordialmente,

N. Martins