Processo: 154960 | PQ 123830424
Exma. Senhora Nicole Moniz,
Acusamos a receção da sua exposição apresentada a 09.12.2024, à qual demos a devida atenção.
Gostaríamos de começar por lamentar os incómodos decorrentes da situação relatada, acrescentando que, de facto, ocorreram perturbações na circulação em toda a rede do Metropolitano de Lisboa no dia 09.12.2024, entre as 09h25m às 12h36m, devido à realização de um Plenário de Trabalhadores.
Importa, contudo, esclarecer que a realização de plenários durante o horário de trabalho, desde que respeitado o limite máximo anual de horas permitido, é uma prerrogativa legal garantida a todos os trabalhadores, incluindo os do Metropolitano de Lisboa (ML).
Embora a empresa reconheça os incómodos que situações como a exposta causam, não se pode responsabilizar por eventuais prejuízos que as mesmas possam causar. Consequentemente, não efetuamos qualquer devolução em numerário, relativamente a bilhete/valor adquirido ou a outro modo de transporte utilizado. Assim, e tal como expressamente referido na informação que disponibilizamos ao cliente no nosso website: “O Metro não se responsabiliza pelos prejuízos que resultem de alterações de serviço prestado (antecipação, demora, paragem ou interrupção, diminuição do número de comboios, mudança e alteração de circulações), em caso de greve ou por motivo de força maior.”
Em complemento, transmitimos que toda a informação relativa às Alterações de Serviço, encontra-se disponível para consulta no site ML em: https://www.metrolisboa.pt/viajar/como-utilizar-o-metro/. Assim, lamentamos informar que não se encontram reunidas as condições para dar satisfação ao solicitado.
Pelo inconveniente causado, gostaríamos de expressar as nossas sinceras desculpas, pois reconhecemos não ter correspondido às suas expetativas.
Subscrevemo-nos atenciosamente,
A.Mata
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.